Jimmy, o cachorro brasileiro celebridade do Instagram que virou estrela de campanha de marca de luxo internacional

Quem gosta de fotos de animais ou de fotos criativas no Instagram certamente conhece o perfil do ilustrador brasileiro Rafael Mantesso. Ele e seu bull terrier, Jimmy Choo, produzem algumas das fotos mais bacanas da rede. Não é difícil então descobrir qual a marca que os convidou para estrelar e desenhar uma coleção exclusiva…

As ilustrações misturadas com fotografia produzidas por Rafael com Jimmy tornaram ambos celebridades online no app, hoje com mais de 240 mil seguidores.

View this post on Instagram

photo by my friend @anaslika

A post shared by rafael mantesso (@rafaelmantesso) on

Claro que a marca de luxo Jimmy Choo descobriria a personalidade canina e junto com seu dono lança uma coleção de pré-outono que inclui bolsas, carteiras e colares para cães com as ilustrações espertas de Rafael e seu cãozinho, que foram convidados diretamente pela diretora de criação da marca, Sandra Choi. A coleção está disponível em todas as lojas da marca pelo mundo a partir de 15 de maio.

A Revista Style conversou com Rafael sobre o projeto, e nós traduzimos aqui a conversa:

Ilustração exclusiva de Rafael Mantesso para a revista Style

O que lhe inspirou a começar este projeto com fotos e ilustrações?

Eu adoro todas as formas de arte… pintura, desenho, fotografia… Ilustração é um ótimo método, já que lhe permite uma total liberdade de expressão. Os desenhos são autênticos sem serem sérios demais. No entanto a primeira foto com Jimmy foi um total acidente. Depois de meu divórcio eu me vi em um apartamento vazio e tentava preencher o espaço. Jimmy parou perto de um de meus desenhos e eu pensei que estava legal, então tirei uma foto. Tudo se desenvolveu a partir dali e desde então ficamos descobrindo o que mais podemos fazer juntos.

Parte da coleção Jimmy Choo com as fotos e ilustrações do brasileiro

Como Jimmy se sentiu durante a seção de fotos para a coleção?

Ele adora (ser fotografado) e ser o centro das atenções. Claro que às vezes existem desafios e ele está especialmente rebelde, mas nós somos um time e entendemos nossos humores e como extrair o melhor de cada um. Eu levo ele para passear duas vezes ao dia e sempre faço as fotos após a caminhada quando ele está um pouco cansado.

Qual foi a parte mais desafiadora do trabalho com a marca para Jimmy?

Trabalhar com uma marca de luxo, as expectativas e a atenção aos detalhes são extremamente altas. Tentar extrair o melhor de Jimmy para suprir esta demanda foi o maior desafio. É sempre complicado trabalhar com animais e manter a atenção de Jimmy para conseguir os melhores resultados foi difícil às vezes. Eu também tinha que me certificar que capturei o espírito da marca enquanto mantinha a minha personalidade e a de Jimmy. Atingir esse balanço exigiu bastante esforço.

https://instagram.com/p/2tI57DJ-P8/?taken-by=rafaelmantesso

Você pode dizer qual a fórmula perfeita para ter um pet-celebridade?

Jimmy e eu somos melhores amigos. Eu lhe dei meu coração e ele me deu o dele. Por causa deste grande companheirismo nós sempre estamos nos divertindo juntos e criando os momentos mais tolos. Você só precisa estar alerta e capturar estes momentos. Agora eu sempre carrego minha câmera comigo para o caso de Jimmy ficar numa pose ótima que eu precise fotografar.

Assista o vídeo da campanha:

Deixe um comentário

Acima ↑