Quem gosta de fotos de animais ou de fotos criativas no Instagram certamente conhece o perfil do ilustrador brasileiro Rafael Mantesso. Ele e seu bull terrier, Jimmy Choo, produzem algumas das fotos mais bacanas da rede. Não é difícil então descobrir qual a marca que os convidou para estrelar e desenhar uma coleção exclusiva…
As ilustrações misturadas com fotografia produzidas por Rafael com Jimmy tornaram ambos celebridades online no app, hoje com mais de 240 mil seguidores.
Claro que a marca de luxo Jimmy Choo descobriria a personalidade canina e junto com seu dono lança uma coleção de pré-outono que inclui bolsas, carteiras e colares para cães com as ilustrações espertas de Rafael e seu cãozinho, que foram convidados diretamente pela diretora de criação da marca, Sandra Choi. A coleção está disponível em todas as lojas da marca pelo mundo a partir de 15 de maio.
A Revista Style conversou com Rafael sobre o projeto, e nós traduzimos aqui a conversa:
O que lhe inspirou a começar este projeto com fotos e ilustrações?
Eu adoro todas as formas de arte… pintura, desenho, fotografia… Ilustração é um ótimo método, já que lhe permite uma total liberdade de expressão. Os desenhos são autênticos sem serem sérios demais. No entanto a primeira foto com Jimmy foi um total acidente. Depois de meu divórcio eu me vi em um apartamento vazio e tentava preencher o espaço. Jimmy parou perto de um de meus desenhos e eu pensei que estava legal, então tirei uma foto. Tudo se desenvolveu a partir dali e desde então ficamos descobrindo o que mais podemos fazer juntos.
Como Jimmy se sentiu durante a seção de fotos para a coleção?
Ele adora (ser fotografado) e ser o centro das atenções. Claro que às vezes existem desafios e ele está especialmente rebelde, mas nós somos um time e entendemos nossos humores e como extrair o melhor de cada um. Eu levo ele para passear duas vezes ao dia e sempre faço as fotos após a caminhada quando ele está um pouco cansado.
Qual foi a parte mais desafiadora do trabalho com a marca para Jimmy?
Trabalhar com uma marca de luxo, as expectativas e a atenção aos detalhes são extremamente altas. Tentar extrair o melhor de Jimmy para suprir esta demanda foi o maior desafio. É sempre complicado trabalhar com animais e manter a atenção de Jimmy para conseguir os melhores resultados foi difícil às vezes. Eu também tinha que me certificar que capturei o espírito da marca enquanto mantinha a minha personalidade e a de Jimmy. Atingir esse balanço exigiu bastante esforço.
Você pode dizer qual a fórmula perfeita para ter um pet-celebridade?
Jimmy e eu somos melhores amigos. Eu lhe dei meu coração e ele me deu o dele. Por causa deste grande companheirismo nós sempre estamos nos divertindo juntos e criando os momentos mais tolos. Você só precisa estar alerta e capturar estes momentos. Agora eu sempre carrego minha câmera comigo para o caso de Jimmy ficar numa pose ótima que eu precise fotografar.
Assista o vídeo da campanha:
Deixe um comentário