#listadefilmes – 20 atores que já se vestiram de mulher no cinema

Seja como drag queen, travestis ou mulheres mesmo. Eles não tiveram vergonha e encarnaram personagens femininos na telona. Uns mais hábeis, outros nem tanto…

(Não, não vou citar os irmãos Wayan, Eddie Murphy, Adam Sandler ou Martin Lawrence, por questões óbvias)

Gael Garcia Bernal – Má Educação

ma educacaoDois meninos, Ignacio e Enrique, conhecem o amor, o cinema e o medo num colégio religioso no início dos anos 60. O padre Manolo, diretor do colégio e seu professor de literatura, é testemunha e parte dos descobrimentos. Os três personagens voltam a se encontrar outras vezes mais, ao final dos anos 70 e 80. O reencontro marcará a vida e a morte de algum deles. Gael Garcia Bernal interpreta a travesti Zahara.

Hugo Weaving, Guy Pearce e Terence Stamp – Priscilla, A Rainha do Deserto

priscillaA divertida história das três drag queens que atravessam o deserto da Austrália para irem num concurso de drags. Os três atores interpretam as três “rainhas”.

Chiwetel Ejiofor – Kinky Boots

Film Title: Kinky Boots.Muito antes de estrelar 12 Anos de Escravidão, Chiwetel Ejiofor viveu um travesti no divertidíssimo Kinky Boots: numa cidade do interior do Reino Unido, um jovem herda uma fábrica de sapatos centenária do pai. E vai precisar da ajuda de Lola, o travesti interpretado por Ejiofor, para reerguer a história da família.

John Cameron Mitchell – Hedwig

hedwigHedwig é uma das mais perturbadoras histórias do cinema. E ao mesmo tempo, um dos musicais mais divertidos. Hedwig (que nasceu Hansel) era um menino alemão que, após uma operação de mudança de sexo mal sucedida, acaba se tornando um híbrido entre os dois sexos. Ele se torna atro de rock, se vestindo sempre de mulher e atendendo pelo nome da mãe: Hedwig. Tudo com muita cor, amores sofridos e música da melhor qualidade. Na versão brasileira no teatro, o personagem foi interpretado por Paulinho Vilhena.

Tony Curtis e Jack Lemmon – Quanto Mais Quente Melhor

quanto mais quente melhorPara escapar da máfia, os personagens de Tony Curtis e Jack Lemmon precisam se vestir de mulher. O filme é estrelado pela eterna musa Marilyn Monroe

Wilson Jermaine Heredia – Rent

rentO famoso musical da Broadway conta algumas histórias de amor em Nova York nos anos 80 e no ápice da descoberta da Aids, uma delas é a de Angel. A travesti foi interpretada por Wilson Jermaine Heredia na versão cinematográfica

Dustin Hoffman – Tootsie

tootsieEm uma de suas atuações mais elogiadas, Dustin Hoffman vive um ator que não consegue trabalhos. Ele se faz passar de mulher para conseguir estrelar uma novela

Patrick Swayze, Wesley Snipes e John Leguizamo – Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar

wong fooCom o sucesso do australiano Priscilla, Hollywood tratou de fazer sua versão. Juntando astros do cinema de ação na pele de três drag queens que embarcam numa viagem para encontrar a lendária Julie Newmar e acabam se perdendo numa pequena cidade do interior.

Robin Williams – Uma Babá Quase Perfeita

Mrs. Doubtfire - Das stachelige KindermŠdchenUma das interpretações clássicas de Williams, a Sra. Doubtfire é o próprio ator vestido de mulher para enganar a justiça e se tornar a babá dos próprios filhos.

Philip Seymour Hoffman – Ninguém É Perfeito

MSDFLAW EC021Após um ataque, o policial durão vivido por Robert de Niro será obrigado a conviver durante sua reabilitação com a travesti Rusty, interpretada por Phillip Seymour Hoffman.

Cillian Murphy – Café da Manhã em Plutão

cafe da manha em plutaoPatrick, que prefere ser chamado de Patricia, vai a Londres procurar sua mãe biológica. O personagem principal é vivido por Cillian Murphy e a direção é de Neil Jordan

Rodrigo Santoro – Carandiru

carandiruNo filme de Hector Babenco, Rodrigo Santoro interpreta Lady Di, uma detenta travesti. A personagem ganha até um casamento com o namorado que conheceu atrás das grades

Igor Cotrim – Elvis e Madona

elvis e madonaGanhador do prêmio de melhor roteiro no Festival do Rio 2010, a comédia traz Igor Cotrim como a travesti Madona. Ela vive uma diferente história de amor com a motoqueira lésbica Elvis (Simone Spoladore)

Ney Latorraca e Marco Nanini – Irma Vap, O Retorno

irma vapDois dos maiores atores do Brasil interpretam no cinema personagens da clássica comédia em que atuaram por anos no teatro. Cada um deles, assim como na peça, interpreta dois personagens: um homem e uma mulher. A enlouquecida Cleide Albuquerque de Nanini é surreal.

John Travolta – Hairspray

hairsprayPara interpretar o papel que no filme original era desempenhado por uma drag queen, John Travolta usou próteses e um figurino cheio de estampas. O astro do musical canta e dança na pele da mãe da protagonista e faz par com Christopher Walken inclusive em cenas românticas. Na versão brasileira, foi vivido por Edson Celulari no teatro.

Jason Isaacs – Doce Novembro

doce novembroIsaacs vive a travesti Chaz, amiga da personagem de Charlize Theron, no romance-drama que levou muita gente à lágrimas.

Jared Leto – Clube de Compras Dallas

clube de compras dallasO mais recente integrante da lista, Leto é sério candidato ao Oscar de melhor ator coadjuvante em 2014 pelo papel da travesti Rayon no drama Clube de Compras Dallas, que conta a história de um homofóbico soropositivo na época da descoberta da Aids.

Johnny Depp – Antes do Anoitecer

antes do anoitecerAntes do Anoitecer fala sobre a vida e a obra de Reinaldo Arenas, interpretador por Javier Bardem, um escritor cubano homossexual que sofre perseguição do governo de seu país. Ele tem seus livros banidos e é preso por um crime o qual não cometeu. Bon Bon é um travesti que ajuda Reinaldo a contrabandear, de uma maneira bem peculiar e pela qual é famoso, seu livro para fora do presídio e consequentemente para fora do país.

Liev Schreiber – Aconteceu em Woodstock

aconteceu em woodstockÉ 1969. Quando o hotel dos pais de Elliot é ameaçado de despejo, ele oferece a área para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não imagina as enormes proporções que o festival de Woodstock terá.  Dirigido por Ang Lee, o filme é baseado numa história real e conta com Schreiber como a travesti Vilma.

Rupert Everett – Escola Para Garotas Bonitas e Piradas

escolaSt Trinian é uma escola anárquica para meninas incontroláveis ​​executadas pela excêntrica diretora Camilla Dagey Fritton (o reboot continua a tradição, criada com Alastair Sim no filme original, de lançar um ator do sexo masculino que interpreta a personagem feminina no arrasto, com Rupert Everett herdando o papel). St Trinian é o sexto de uma série de longa duração de filmes baseados em obras de cartunista Ronald Searle. Os cinco primeiros filmes formam uma série, começando com a Belles de St Trinian em 1954, com sequências em 1957, 1960, 1966 e 1980. A versão 2007, que vem 27 anos após o último filme e 53 anos após o primeiro, é um reiniciar da franquia, em vez de uma seqüência direta, com certos elementos do enredo emprestados do primeiro filme.

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s