#listadefilmes – 15 mães no cinema

Tá sem muita criatividade pro dia das mães? Leva ela pra almoçar fora e depois faz uma seção de cinema! Garanto que ela vai adorar!

Então a gente vai listar aqui 15 filmes sobre mães. Elas podem ser meio doidas, superprotetoras, ou até mesmo superpoderosas. Mas o importante é que elas estão do nosso lado desde que nascemos e nunca será demais homenageá-las.

Mamãe é de Morte

mamaeedemorte

Um dos melhores filmes de humor negro, Mamãe é de Morte traz Kethleen Turner no papel de uma mãe capaz de fazer absolutamente tudo para proteger seus filhos. Mesmo das coisas mais inocentes, como de um cliente de locadora que não rebobina a fita, por exemplo….

A Família Adamsafamiliadams

Mosticia Adams é uma mãe dedicada à casa, ao marido e aos filhos. O fato da família ter hábitos estranhos, é algo completamente comum.

O Exterminador do Futurooe

Sarah Connor é figura chave na saga de O Exterminador do Futuro, afinal de contas ela será a mãe de John Connor, aquele que no futuro será o líder da rebelião humana na resistência contra as máquinas.

Erin Brockovicherinbrockovich

Julia Roberts é uma mãe solteira e desempregada empenhada na luta contra uma grande corporação que está envenenando a água de uma pequena cidade e causando doenças nos moradores.

Mamma Miamammamia

No divertidíssimo musical com canções do grupo sueco Abba, Merryl Streep é uma mãe jovial e cantarolante. Dedicada à filha e ao hotel que herdou, Donna carrega um grande mistério: não sabe qual de seus três ex-namorados é o pai de sua filha. Então a garota decide convidar os três para seu casamento para tirar a história a limpo.

Junojuno

Juno é uma adolescente de 16 anos que engravida de um namorado. Inicialmente tentada a fazer um aborto, a jovem muda de ideia e decide que irá dar a criança para adoção, para um casal em busca de adotar o primeiro filho.

Psicosepsicose

Norman Bates é o filho perfeito: cuida do hotel que ele e a mãe administram e não deixa que nenhum perigo o afaste dela. Filho dedicado e obediente, Norman parece preso demais aos desmandos da mãe…

Kill Billkillbill

Kill Bil é uma história de vingança, na qual Uma Thurman fará de tudo para vingar-se do ex-parceiro e amante Bill e os membros de sua gangue, após estes terem deixado-na para morrer grávida no altar.

Os Incríveisosincriveis

Helen é a matriarca da família superpoderosa e, como toda mãe sem superpoderes, tem que administrar a casa e as intrigas familiares se esticando o mais que pode…

A Noviça Rebeldeanoviçarebelde

Ela não é a mãe oficial, mas ao cuidar dos sete filhos da família Von Trapp, Maria acaba por afeiçoar-se às crianças e ao pai, o enérgico capitão Georg Von Trapp.

Minha Mãe é uma Sereiaminhamaeéumasereia

Mãe e filha são completamente diferentes: enquanto a primeira vive a vida fugindo de seus problemas e mudando de cidade a cada intempérie, a filha segue a vida religiosa e reprova os comportamentos da mãe. Ambas serão obrigadas a enfrentar suas diferenças após um trágico acontecimento na família.

Um Sonho Possívelumsonhopossivel

Um jovem negro vindo de um lar destruído é adotado por uma família branca de classe alta que acredita em seu potencial nos esportes. Sandra Bullock foge de seus papeis comuns e emociona no papel da mãe que enfrenta os preconceitos para ajudar o rapaz.

Tudo Sobre Minha Mãetudosobreminhamae

Após ver seu filho único morrer atropelado no dia de seu 17° aniversário em Madrid, Manuela decide procurar o pai do rapaz em Barcelona, a travesti Lola, que não sabe que tem um filho. Manuela acaba por tornar-se assistente da atriz Huma Rojo, de quem seu filho era fã e quem, acidentalmente, foi a causadora do atropelamento.

Haisprayhaisrpray

Nicky Blomsky é uma gordinha alegre e ingênua que não vê as maldades do mundo. No musical ela enfrenta o preconceito racial da década de 60 nos Estados Unidos com sua mãe Edna, interpretada com muito humor por John Travolta.

Minhas Mães e Meu Paiminhasmaesemeupai

A delicada e emocionante história do casal de lésbicas que vê os filhos adolescentes decidem procurar o pai biológico, emociona e diverte ao mesmo tempo. Com grande elenco o filme foi internacionalmente premiado, principalmente pela interpretação sincera de Julianne Moore e Annette Bening como o casal principal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: