Coldplay grava clipe com fãs nas ruas de Sidney

Tudo começou com uma convocação pelo Twitter:

coldplay1“Estaremos gravando o clipe de A Sky Full of Stars nas ruas de Sidney amanhã. Alguém quer participar?”

Bastou esta mensagem do empresário da banda, Phil Harvey, para atiçar os fãs. Uma hora depois, outro recado:

coldplay2

“Precisamos de 250 fãs para o vídeo de A Sky Full of Stars amanhã. Encontre-nos às 11h30 na praça próxima ao hotel. Traga um sorriso.”

Pronto. A coisa estava armada.E como era de se esperar não foram apenas 250 fãs que apareceram. Mas a regra era clara: apenas os 250 primeiros iriam participar do vídeo.

Com guardas garantindo o caminho, Chris Martin e os outros membros da banda andaram pelas ruas de Sidney seguidos por alguns fãs em trajes de one man band, com baterias presas às costas e microfones e guitarras no corpo. No final da música a banda se encontra com o grupo de fãs convidados pelo twitter para uma verdadeira festa na rua, com direito a chuva de confetes (em forma de borboleta, como a banda sempre faz) e cantoria junto com os astros.

Depois de mais de uma hora de vai e vem para tirar câmeras e apetrechos do caminho e fazer um vídeo “natural” de uma banda mundialmente famosa passeando casualmente pelas ruas da cidade, o clipe foi finalmente gravado. Claro que mais de uma tomada foi necessária para que o vídeo ficasse pronto, e depois de algumas idas e vindas pela King Street, Martin agradeceu os fãs pela paciência e pela colaboração.

coldplay

Todos os integrantes do Coldplay cumpriram seus papeis com simpatia, interagindo com fãs e seus celulares para as fotos e sorrindo o tempo todo. Enquanto esperavam pela banda chegar ao ponto de encontro final do vídeo, os fãs reunidos cantavam músicas do Coldplay (claro) e indagavam o que aconteceria realmente. Só sabiam que Martin e o grupo chegariam por uma rua e nada mais. “Quem sabe a gente saia pela rua dançando com eles, quem sabe…”, disse uma das fãs que aguardava.

chris martin

O bairro utilizado na gravação é geralmente associado com hipsters e projetos de arte, não com bandas famosas no mundo todo e letras fofas como “Cos you’re a sky, cos you’re a sky full of stars / I wanna die in your arms / Cos you get lighter the more it gets dark / I’m gonna give you my heart.”, mas o poder da banda foi tão grande que chegou a parar o trânsito da região.

No lançamento do álbum Ghost Stories (que contém a faixa A Sky Full of Stars), a banda já tinha promovido via redes sociais uma ‘caça ao tesouro’ ao redor do mundo: ao anunciar as faixas do disco, o Coldplay divulgou que as letras estariam escondias entre páginas de livros de terror em livrarias espalhadas por diversas cidades de diversos países.

sky
Letra de A Sky Full of Stars encontrada por uma fã na Nova Zelândia, dentro do livro The Haunting of Hill House de Shirley Jackson

Assista abaixo o vídeo de A Sky Full of Stars gravado com os fãs em Sidney:

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s