Eternos coadjuvantes: 10 atores que (quase) nunca chegaram a protagonistas

Uma matéria original de Flávio St Jayme

Você provavelmente não os conhece de nome. Mas eles são daqueles que aparecem em muitos filmes e você sempre pensa “eu já vi esse cara antes”… pois é. São somente alguns dos atores bacanas do cinema que parecem estar fadados à categoria de coadjuvantes. Já apareceram milhões de vezes mas protagonizaram um ou dois filmes pequenos cada um. E olha que talento eles têm de sobra… Mas são geralmente o secretário, o pai, o vilão que morre logo, o amigo atrapalhado….

Stanley Tucci

Onde você já viu? Stanley Tucci é figura carimbada em muitos filmes populares. Quer ver? Ele está em Transformers 4, O Diabo Veste Prada, Jogos Vorazes, Capitão América, Os Muppets 2, Percy Jackson, Burlesque, Encontro de Amor, O Terminal, Estrada Para Perdição, Os Queridinhos da América, Sonho de Uma Noite de Verão e Jack O Caçador de Gigantes, Um Olhar do Paraíso, só pra citar alguns. Sempre como coadjuvante.

stanley-tucci
Jogos Vorazes, Percy Jackson, O Diabo Veste Prada e Transformers 4

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Pode-se dizer que foi em Julie & Julia, onde ele interpreta o marido da personagem principal de Meryl Streep, Julia Child. Ou em Os Impostores, onde faz dupla com Oliver Platt nos papeis principais.

John Hannah

Onde você já viu? Quatro Casamentos & Um Funeral, A Múmia, Spartacus, Damages, De Caso Com o Acaso

john-hannah
Quatro Casamentos & Um Funeral, A Múmia, Spartacus e De Caso Com o Acaso

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Foi em Circus – Um Jogo Duplo que John Hannah conseguiu protagonizar de verdade um filme. O ótimo thriller policial de suspense é praticamente desconhecido do público.

Steve Zahn

Onde você já viu? Mensagem Para Você, Clube de Compras Dallas, Bandidas, Sahara, A Creche do Papai, Hamlet, Irresistível Paixão, Roubos e Trapaças, Diário de um Banana, The Wonders, Mind Games.

steve-zahn
Mensagem Para Você, Clube de Compras Dallas, The Wonders e Sahara

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Foi no também quase desconhecido A Trilha que ele conseguiu dividir um papel de protagonista com Timothy Olyphant.

Oliver Platt

Onde você já viu? X-Men Primeira Classe, 2012, Amor e Outras Drogas, Fargo (série), Frost/Nixon, West Wing, Casanova, Kinsey – Vamos Falar de Sexo, O Homem Bicentenário, Um Caso A Três, Dr. Dolittle.

oliver-platt
Fargo, X-Men Primeira Classe, Casanova e O Homem Bicentenário

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Ao lado de Stanley Tucci, ele protagoniza Os Impostores, comédia excelente que lembra em muito o humor inocente de Os Três Patetas.

Rufus Sewell

Onde você já viu? Hércules, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, O Turista, O Ilusionista, A Lenda do Zorro, Coração de Cavaleiro, A Filha da Luz, Hamlet, O Amor Não Tira Férias, Paris Te Amo, Cidade das Sombras, Tristão & Isolda.

rufus-sewell
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, O Ilusionista, Coração de Cavaleiro e O Turista

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Junto com Joseph Fiennes e Tom Hollander ele protagoniza a comedia romântica Mero Acaso, disputando o amor de Monica Potter com os amigos.

Timothy Olyphant

Onde você já viu? Vamos Nessa, Pânico 2, Eu Sou o Número Quatro, Damages, A Trilha, Duro de Matar 4.0, Um Show de Vizinha, O Vingador, O Apanhador de Sonhos, 60 Segundos, O Clube dos Corações Partidos

timothy-olyphant
Vamos Nessa, Eu Sou o Número Quatro, O Apanhador de Sonhos e Clube dos Corações Partidos

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Olyphant conseguiu realmente protagonizar um filme em Hitman – Assassino 47 e, novamente como protagonista no excelente suspense pós apocalíptico A Epidemia.

Taye Diggs

Onde você já viu? Vamos Nessa, Rent, Chicago, Will & Grace, West Wing, A Casa da Colina, Teia de Mentiras, Equilibrium

taye-diggs
Chicago, Rent, Vamos Nessa e A Casa da Colina

Quando chegou mais perto de ser protagonista? O mais próximo (mas bem longe) foi mesmo no musical Rent

Giovanni Ribisi

Onde você já viu? Ted, Diário de um Jornalista Bêbado, Avatar, Inimigos Públicos, Capitão Sky e o Mundo do Amanhã, Cold Mountain, Friends, Encontros e Desencontros, 60 Segundos, As Virgens Suicidas.

giovanni-ribisi
Ted, Avatar, Capitão Sky e o Mundo do Amanhã e 60 Segundos

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Giovanni Ribisi protagonizou Simples Como Amar ao lado de Juliette Lewis, o romance sobre duas pessoas com problemas mentais que se envolvem romanticamente.

John Leguizamo

Onde você já viu? Moulin Rouge, Romeu + Julieta, Hellboy, Kick Ass 2, Como Agarrar Meu Ex-Namorado, Gamer, Fim dos Tempos, Amor nos Tempos do Cólera, Plantão Médico, Efeito Colateral e Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar.

john-leguizamo
Moulin Rouge, Romeu + Julieta, Para Wong Foo, Obrigado Por Tudo, Julie Newmar e Kick Ass 2

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Protagonizou o infame O Peste e anos depois o excelente suspense policial O Verão de Sam.

Tom Wilkinson

Onde você já viu? O Grande Hotel Budapeste, O Exótico Hotel Marigold, Ou Tudo Ou Nada, O Cavaleiro Solitário, Shakespeare Apaixonado, Missão Impossível: Protocolo Fantasma, O Besouro Verde, A Grande Mentira, O Escritor Fantasma, Duplicidade, Operação Valquíria, Rock n’Rolla, O Exorcismo de Emily Rose, Batman Begins, Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, Moça Com Brinco de Pérola, Conduta de Risco, Roubos e Trapaças, O Patriota.

tom-wilkinson
Shakespeare Apaixonado, O Exótico Hotel Marigold, Batman Begins e O Cavaleiro Solitário

Quando chegou mais perto de ser protagonista? Protagonizou o drama Entre Quatro Paredes, ao lado de Sissy Spaceck.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s