Tom Hanks lança app para iPad

Você deve estar se perguntando, Tom Hanks? O mesmo de “Forest Gump”, “Um dia a casa cai”, “Quero ser Grande”, “Código Da Vinci”, “o WOODY?” e muitos outros grandes sucessos do cinema? Sim caro leito, esse mesmo, mas ele não abandonou as telonas pra ser desenvolvedor de aplicativos não. Vem saber mais!

1

O aplicativo chama-se “Hanx Writer” e simula uma máquina de escrever, sim… As antigas e pesadas máquinas de escrever. O pessoal mais “vintage” vai adorar pois, ele imita o som e até os engasgos do aparelho e recria experiência de escrever em uma máquina, como sua avó fazia, mãe, pai, irmão mais velho, eu (kkk). Saiba que nem é tão antigo e absurdo assim pois, muitos lugares e repartições usam as famosas e charmosas máquinas barulhentas ainda.

BvAkv7NCcAADqDM

O aplicativo relembra em tudo a máquina, desde o vai e vem do papel, o barulho das teclas, inclusive quando engasgam. “Hanx Writer é o meu pequeno presente para os hipsters do mundo”, disse o ator ao USA Today. Além das funções já mencionadas aqui, é necessário “inserir” uma folha cada vez que você for “datilografar” na  máquina, sim é assim que se falava quando você ia usar a máquina – que hoje é dita como símbolo hipster – seja para o que fosse, “Vou datilografar esse trabalho, esse cheque, essa carta, essa ficha, etc.” Mas nem só de saudosismo vive o Hanx Writer, ele também trás novidades, como uma tecla “delete”, coisa que não existia, para você apagar erros, sim querido leitor se você errasse quando datilografava você tinha que usar outra folha e começar tudo de novo, mas quem quiser viver a experiência de riscar erros com marcas de X por cima, é possível também.

lead_large

O app vem com  teclas pretas com peças prateadas porém, há outros dois modelos, a Hanx 707 e a Hanx Golden Touch e podem ser compradas por US$ 2,99 cada ou as duas por US$ 4,99 e permitem criar vários documentos e escolher cores da fita e do fundo do aplicativo.

O app foi desenvolvido em parceria com a Hitcenst, é gratuito, exceto as funções citadas acima. Quem tem saudades da Olivetti ou quem tiver a curiosidade e não tiver alguma máquina de escrever por perto, pode testar e matar as saudades ou conhecer como funcionava.

That’s all folks 😉

 

Deixe um comentário

Acima ↑