Os veteranos do rock nacional, Capital Inicial, lançaram dia 22 de agosto, seu novo clipe e EP. “Melhor do que ontem”, faixa do novo EP da banda brasiliense foi filmado na principal via de São Paulo. O novo disco tem como fio condutor o clima de “insatisfação” que deu origem às manifestações em julho do ano passado. Dinho disse ao UOL que os protestos permeiam o disco todo de forma explícita e metafórica.
Na visão do vocalista, as músicas foram pensadas com pauta clara de evitar as repetições e com isso optou por duas parcerias inéditas: Melhor do que ontem e Coração Vazio, compostas por Thiago Castanho, ex-Charlie Brown Jr, já a faixa que dá nome ao EP mostra um Capital, pela primeira vez, indo pelo caminho do hip-hop, com as rimas do grupo de rap ConeCrewDiretoria.

Viva a Revolução é um disco de som leve, baladas e pouca distorção nas guitarras mesmo tendo espelhado esses momentos de turbulência em nossa sociedade bem ao contrário do disco anterior, Saturno, que era de aura punk.
“É novamente a procura pela diferença. Acabamos mesmo caminhando por esse lado, com duas músicas feitas pelo Thiago, no violão. Mas também misturamos. ‘Viva a Revolução’ tem guitarra distorcida, que remete a algo do Rage Against The Machine. ‘Não Tenho Nome’ tem um instrumental mais puxado para o glam rock. Mas o que acho mais importante é que, em seis músicas, a batida não se repete nenhuma vez”. Diz o vocalista.
“Viva a revolução” será lançado oficialmente em 30 de agosto, no Citibank Hall, em São Paulo

Com informações do UOL
That’s all folks 😉



Deixe um comentário