Sequência de ‘O Tigre e o Dragão’ vai estrear simultaneamente em IMAX e no Netflix

Em uma negociação inédita nos meios cinematográficos, o portal Netflix e a Weinsten Co. assinaram um acordo para o lançamento da sequência de ‘O Tigre e o Dragão’ simultaneamente no portal e em cinemas IMAX selecionados no mundo todo. A sequência do filme do diretor Ang Lee deve estrear em agosto do ano que vem.

Ziyi-ZhangA experiência cinematográfica está evoluindo rápida e profundamente, e o Netflix está inquestionavelmente à frente desta evolução.”, disse o co-diretor da TWC, Harvey Weinstein em um comunicado. “Estamos tremendamente animados em continuar nossa ótima relação com o Netflix e em trazer aos fãs do mundo todo o próximo capítulo desta incrível história.”

‘O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde’ será o primeiro de uma série de filmes que terão o lançamento simultâneo. O chefe do Netflix, Ted Sarandos, há muito vem tentando realizar lançamentos ao mesmo tempo nos cinemas e no portal, algo que a maioria dos exibidores não se mostraram inclinados a autorizar. O que pode significar que ‘O Tigre e o Dragão 2’ pode não ser exibido em cinemas controlados por grades redes nos Estados Unidos. Mas de qualquer forma, é um passo grande e corajoso para o IMAX.

Os fãs terão uma opção de escolha sem precedentes em como eles optarão por desfrutar da experiência deste filme memorável, que combina ação e beleza intensas.”, disse Sarandos. “Estamos honrados em trabalhar com Harvey Weinsten e um time de primeira de criadores para trazer esta história épica para as pessoas no mundo todo em parceria com o IMAX, uma marca que representa a melhor qualidade de entretenimento imersivo.”.

Produzida pela TWC, a sequência será dirigida por Yuen Wo-Ping, também um mestre em artes marciais. Michelle Yeoh reprisará seu papel como Yu Shu-Lien e Dinnie Yen também retorna como Silent Wolf.

Michelle-Yeoh
Michelle Yeoh como Yu Shu-Lien

O IMAX tem uma enorme oportunidade, por meio desta parceria com o Netflix, para lançar a sequência de ‘O Tigre e o Dragão’, um filme de alta qualidade em ação e beleza, no final da temporada de blockbusters de verão norte americana.”, disse Greg Foster, executivo sênior do IMAX. “Nos países onde o filme será lançado simultaneamente com o Netflix, estamos animados por oferecer aos consumidores a opção de decidir como, onde e quando eles querem ver o filme, e aos exibidores a oportunidade de participar desta nova e alternativa forma de exibição totalmente inovadora.”.

O primeiro ‘O Tigre e o Dragão’ foi lançado em 2000 e foi indicado a 10 Oscars, incluindo melhor filme, tendo vencido em quatro categorias: fotografia, trilha sonora, direção de arte e filme estrangeiro. O filme rendeu mais de $213 milhões de dólares ao redor do mundo.

As informações são do The Hollywood Reporter

Um comentário em “Sequência de ‘O Tigre e o Dragão’ vai estrear simultaneamente em IMAX e no Netflix

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: