105 anos do inventor do Miojo. Confira receitas especiais com macarrão instantâneo

No dia 05 de março de 1910 nascia em Kagi (atualmente Chiayi) em Taiwan, Momofuku Ando (安藤 百福, nome de batismo Gô Peh-hok). Você pode nunca ter ouvido falar nele, mas com certeza conhece sua invenção.

Em 25 de agosto de 1958, aos 48 e depois de meses de tentativas, Ando finalmente anunciou sua invenção revolucionária. Neste ano ele fundou o que hoje conhecemos como Nissin Food Products. Ou, para os íntimos: Miojo.

Hoje popularizado no mundo todo, tábua de salvação de todos aqueles que não sabem cozinhar (ou que têm preguiça), o macarrão instantâneo inventado por Ando ganhou o mundo. O inventor morreu em 2007 aos 96, mas sua invenção será eterna.

Pra você que está cansado do Miojo tradicional com o temperinho, vamos mostrar umas sugestões mais “diferentes” utilizando o macarrão instantâneo, que vão de lasanha a doces (acredite):

Hamburguer de Miojo

hamburguer miojo

Ingredientes
100g de macarrão instantâneo 200g de hambúrguer 100g de cogumelos Manteiga 50g de queijo gruyère (ou outro de sua preferência) Alface e cebola roxa a gosto

Modo de fazer:
 cozinhe o miojo por três minutos. Em uma frigideira, derreta uma colher de manteiga com o caldo. Despeje o miojo já escorrido na frigideira e salteie, depois reserve- o em uma vasilha. Use o aro de cortar hambúrguer ou algum objeto redondo, para dar o formato e com uma colher, pressione levemente o macarrão para preencher os espaços dentro do aro. Depois de 5 segundos retire o aro. Grelhe cada lado por 2 minutos até estar dourado. Depois basta montar o sanduíche com os ingredientes acima e servir

Romeu & Julieta

romeu e julieta miojo
Ingredientes:
1 pacote de macarrão instantâneo
500g de goiabada
1 copo de requeijão
200g de creme de leite
50g de queijo ralado
2 xícaras (chá) de água

Modo de Fazer:
Pique a goiabada em cubos e leve ao fogo com água por aproximadamente 20 minutos até que os cubos se dissolvam quase que totalmente. Reserve. Depois, em um recipiente misture o requeijão, o creme de leite e o queijo ralado (reserve um pouco do queijo ralado para polvilhar no final). Reserve. Prepare o macarrão instantâneo de acordo com as instruções do verso da embalagem com um diferencial: cozinhe separadamente três placas e depois uma placa. Em uma travessa coloque as primeiras e acrescente o molho de goiabada. Misture bem e reserve. Em outra travessa coloque a última placa do macarrão já cozida e acrescente o molho de queijo. Misture bem e reserve. Depois, monte o prato ao seu gosto, leve à geladeira por 20 minutos e depois é só servir.

Nissin à Lá Pina Coladamiojo
Ingredientes:

1 pacote de macarrão instantâneo
1 lata de leite condensado
200ml de creme de leite
200ml de leite de coco
1 pacote de coco desidratado (100g)
1 abacaxi cortado em cubos e cozido em duas xícaras de açúcar por 15 minutos
2 colheres (sopa) de açúcar
*Cobertura para sorvete sabor chocolate

Modo de Fazer:
Pegue a embalagem do macarrão ainda fechada e quebre bem a massa em pequenos pedaços. Ferva a água para o cozimento da massa e adicione o açúcar. Em seguida acrescente a massa quebrada e cozinhe por três minutos conforme as instruções da embalagem. Escorra bem, deixe esfriar e reserve. Depois, em uma travessa, coloque o macarrão, adicione o molho feito com o abacaxi, reserve e misture. Salpique o coco caso queira, incremente com a cobertura para sorvete e sirva em seguida.

Macarrão primavera

primavera miojo

Prepare o macarrão instantâneo e, no fogo baixo, acrescente uma lata de seleta de legumes e cozinhe por mais 2 minutos. Misture mussarela, peito de peru ou chester para dar um toque mais sofisticado. Depois é só desligar o fogo, tampar a panela por alguns minutos e servir!

 

Yakissoba

yakissoba

Você vai precisar de um pacote de macarrão instantâneo, óleo de soja, cebola picada, 250g de carne bovina e de frango cortada em tiras, e mais 50g de vegetais variados. Acelga, couve-flor, brócolis, cenoura e champignons são bons acompanhamentos!

Depois de tudo preparado, aqueça uma frigideira média com óleo de soja; deixe os ingredientes fritarem até dourar. Em uma panela à parte, prepare o macarrão. Assim que estiver pronto, coloque os vegetais, misture e sirva em seguida.

Yakissoba Light

yakissoba light

Corte queijo branco em tiras ou em cubos e tempere levemente com orégano. Leve para grelhar em uma frigideira sem óleo e reserve. Misture o tomate, a cebolinha e decore o prato pronto com o queijo grelhado. Se quiser, coloque tiras de peito de peru e misture sobre o macarrão instantâneo assim que estiver pronto! E ainda dá para incrementar com outras opções deliciosas como na foto acima.

Bolinho de Miojo

bolinho

Basta cozinhar o macarrão e deixar esfriar. Depois, em uma travessa, misture com batata amassada. Salame, queijo ralado e orégano são acompanhamentos que dão um gosto diferenciado ao bolinho.

Junte os ingredientes e misture bem até formar uma massa bem compacta que dê para enrolar. Faça bolinhos, recheie com mussarela e passe pela clara e pela farinha de rosca. Depois é só fritar em óleo quente e servir. Uma delícia!

Lasanha de Miojo

lasanha_de_miojo

Ingredientes

  • 2 pacotes de miojo de qualquer sabor
  • 2 latas de molho de tomate
  • A mesma medida de água
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 250g de presunto
  • 250g de mussarela
  • 1 pacote de queijo ralado (50g)
  • 1 caixinha de creme de leite (opcional)

Modo de preparo

  • Ferva o molho de tomate com a água, o sal e o açúcar.
  • Separe as duas placas do macarrão (vêm apenas unidas no pacote) e quebre-as ao meio.
  • Num refratário distribua os  pedaços de massa crua e cubra com o molho quente.
  • Cubra com uma camada de queijo e outra de presunto.
  • Cubra com o queijo ralado e leve ao forno quente por 20 minutos.
  • Retire do forno, espere 5 minutos antes de servir.
  • O creme de leite (opcional) pode ser distribuído entre as camadas.

Com informações do R7

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s