
A ideia é do diretor Leo Longo e da produtora e roteirista Diana Boccara: pelos próximos 18 meses eles viajarão pelos 5 continentes e postarão um novo vide clipe gravado em plano-sequência a cada semana. Este é o projeto Volta ao Mundo em 80 Clipes.
O casal, que já trabalhou em diversos reality shows, diz que a ideia surgiu de uma viagem de carro pelos Estados Unidos, onde pretendiam criar um trabalho que quebrasse os limites da TV, e afirma que lidar com o imprevisível é algo a que estão acostumados: “Nosso lema é ‘estar sempre preparado pra não estar nem um pouco preparado‘”. Focados no rock, por ser um estilo mais “universal”, Leo e Diana afirmam que o estilo é facilmente reconhecível, mas que não irão deixar de passar pelas inúmeras variantes como indie, pop rock, folk e tantos outros.
Na página oficial do projeto no facebook e no Instagram dá pra saber mais sobre como a coisa toda funciona e sobre os futuros artistas que irão participar, nomes que incluem gente como Móveis Coloniais de Acaju e Vanguart.
A primeira banda que confirmou a participação no projeto foi o Pato Fu: “Eles nos passaram a música e, depois de muito ouvir e decupá-la, nos veio a ideia perfeita pra contar aquela história: um labirinto. Fomos atrás da locação e encontramos no Parque Amantikir, em Campos do Jordão, o local ideal pra gravarmos. Mas não era só isso que precisávamos. A ideia só estaria completa se fosse gravada com um drone, por cima dos corredores verdes do labirinto.”, contam eles. O vídeo foi gravado com muitas colaborações e parcerias e remete ao jogo Pac-Man e um visual que ainda lembra O Iluminado.
Ontem, dia 30 de março, aconteceu o lançamento do projeto com a estreia do primeiro video no canal oficial do Youtube: o clipe de ‘Eu Era Feliz’, todo gravado em um único plano-sequência por um drone, faixa integrante do novo álbum da banda mineira Pato Fu, ‘Não Pare Pra Pensar’. Assista o clipe e abaixo o making of: