Curitiba: a capital geek do sul do país

Curitiba é considerada por muitos como uma das melhores cidades para se viver no Brasil e é um dos grandes pontos de encontro para os fãs de cultura pop de todo o país. Seja com seus diversos eventos geeks espalhados ao longo do ano ou pelo forte contato da população da cidade com a cultura, Curitiba apresenta opções para o fã de quadrinhos, cinema, animes e games nenhum botar defeito. Para unir todo esse público ligado em tecnologia e cultura pop em um só lugar, a cidade sediará a primeira edição do Geek City, evento que acontecerá do dia 1º a 3 de setembro, e aproveita o espírito da cidade para trazer ainda esse universo para aqueles que estão fora do eixo Rio-SP.

A capital paranaense já é sede de um dos maiores encontros de quadrinistas do Brasil, a Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que reúne os fãs de histórias em quadrinhos e os coloca em contato direto com os criadores das HQs que tanto gostam. Na edição de 2016, a Bienal reuniu mais de 30 mil fãs de quadrinhos, que tiveram acesso a painéis e contato direto com mais de 100 artistas, nacionais e internacionais, que fizeram parte do evento.

unnamed

Imagem da Bienal de Quadrinhos de Curitiba (Foto: Alice Rodriguez/Fundação Cultural de Curitiba)

A cidade ainda conta com a Gibiteca de Curitiba, um centro cultural com mais de 25 mil títulos de diversos gêneros de quadrinhos, disponíveis para um público que reúne ilustradores, designers, escritores, professores e fãs da chamada nona arte.

Outro evento que faz a cabeça dos fãs de horror e zumbis é a anual Zombie Walk, bloco que serve como opção para o público que curte cultura pop pular o Carnaval longe do agito e músicas que embalam a época.

Todos os anos, centenas de pessoas se fantasiam de mortos-vivos para festejar do seu jeito. Na edição de 2017, o bloco conseguiu reunir mais de 25 mil participantes, todos fantasiados de zumbis e personagens de filmes de terror enquanto passavam pelas ruas da cidade.

Curitiba também é casa de grupos que curtem comemorar seus filmes, séries e games, como o pessoal da Conselho Jedi, que tem sua sede paranaense em Curitiba. O grupo costuma se reunir para conversar sobre a história da saga criada por George Lucas, trazendo pessoas de todo o Paraná e estados vizinhos para celebrar os filmes e séries de Star Wars.

Essa é só uma amostra do que Curitiba tem a oferecer para os fãs de cultura pop e, a partir de setembro de 2017, deve se tornar o lugar para estar se você gosta de cinema, jogos, quadrinhos e TV.

“Curitiba sempre pareceu o local ideal para reunir os fãs de cultura pop da região sul do país e além”, comentou Bruno Neves, diretor da Seven Entretenimento.

“Seja pelo espírito da cidade, sempre muito apaixonada por cultura em geral, quanto pela estrutura para realizar grandes eventos, a Seven viu na capital paranaense a oportunidade de oferecer um evento grandioso para o público da região e também chamar atenção dos fãs que estão em outros estados”, disse Bruno.

Em 2014, a cidade foi chamada de “a capital geek do país” por publicações locais, graças ao aumento de eventos e oportunidades de trabalho e lazer para um público que vive conectado e antenado com as novidades da cultura pop.

De acordo com a Agência Curitiba de Desenvolvimento, a capital paranaense contava na época com 22 mil profissionais no segmento da economia criativa, que inclui áreas como artes, design, filmes e produção de softwares e jogos eletrônicos.

Com realização de uma das principais empresas do ramo de entretenimento do país, o Geek City espera reunir mais de 10 mil fãs de cultura pop por dia de evento, que terão acesso a uma estrutura inédita, com startups de tecnologia apresentando seus projetos, estandes de filmes e séries, além de um espaço reservado para um campeonato de eSports e a presença de convidados nacionais e internacionais, no que promete ser o maior evento geek do sul do país.

Os ingressos para o Geek City começarão a ser vendidos pela internet a partir do dia 25/05, o Dia Internacional da Cultura Nerd, também conhecido como o Dia da Toalha. Para ficar ligado às novidades do evento, acesse seu site oficial e suas redes sociais:

Site Oficial: http://www.geekcity.com.br

Redes sociais: Facebook/geekcityoficial | Instagram @geekcityoficial | Twitter @geekcityoficial

SERVIÇO

GEEK CITY
Data: De 1 a 3 de Setembro de 2017
Local: Expo Renault Barigui
Início das vendas: Dia 25/05 (quinta-feira)
Site Oficial: www.geekcity.com.br
Redes sociais: Facebook/geekcityoficial  |  Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s