Elyan Lopes criou e divulgou no mês do orgulho LGBT, sua HQ com super-heróis inspirados em Pabllo Vittar e os atletas da ginástica olímpica. O autor e editor do projeto ousado no mercado de quadrinhos brasileiros explicou como surgiu a ideia, que agradou e muito os homenageados.

“Eu decidi criar o Vélox por conta da falta de representatividade da comunidade LGBTQI nos quadrinhos e principalmente no Brasil. As poucas publicações do gênero sempre são voltadas para o humor ou sátiras. Por isso, o Vélox é o primeiro super-herói solo assumidamente homossexual dos quadrinhos nacionais”, disse Elyan.
Leia Mais: Billboard pediu e Pabllo Vittar escreve carta para comunidade LGBT
Pabllo se sentiu lisonjeado com a homenagem. “É muito legal porque além de ser fã dos desenhos, quadrinhos e séries animadas, é um jeito legal de passar essa mensagem de igualdade e mostrar também o tamanho da nossa força. Eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto que vai trazer tanta visibilidade pra nossa luta”, disse a cantora.

O autor se inspirou na cantora e nos ginastas para mostrar exemplos positivos e de sucesso dentro do mundo gay, que muitas vezes é marginalizado e onde ainda ocorre muito preconceito. “Por ver neles uma força e garra e o exemplo de superação que apesar de todas as dificuldades e pouco incentivo estão sempre dando o melhor de si para orgulhar o povo brasileiro e provar do que são capazes”, elogia Elyan, que colocará o trabalho em financiamento coletivo pelo catarse em setembro.

Não é demais, gente! Uma HQ que representa toda comunidade LGBTQ. Vamos deixar as redes sociais da HQ para que vocês conheçam mais: Facebook, Instagram .
Aproveite e segue a gente também, nosso Facebook é @SitePausaDramatica e Instagram é @PausaDramatica.
Deixe um comentário