‘Coringa’ dá início à temporada dos prováveis indicados ao Oscar de 2020

A gente já falou AQUI que alguns longas que podem aparecer no Oscar do ano que vem já estrearam nos cinemas. Mas todo ano é assim: os filmes vencedores e mais comentados dos festivais são prováveis presenças no Oscar do ano seguinte.

Ano passado, a Warner exibiu Nasce Uma Estrela em Veneza, e o que veio depois todo mundo já sabe: o filme chegou ao Oscar com oito indicações, incluindo melhor filme.

Você sabia que Nasce Uma Estrela era para ter sido estrelado por Beyonce?

Este ano, Coringa foi exibido em Veneza e recebeu oito minutos de aplausos de pé, com elogios à performance de Joaquim Phoenix (que já concorreu ao Oscar 3 vezes). E nunca é demais lembrar que o Coringa foi o único personagem de quadrinhos a dar um Oscar a um ator, para Heath Ledger em 2008.

Vencedores da categoria do público no Festival de Toronto volta e meia acabam levando o Oscar de melhor filme também, como Quem Quer Ser Um Milionário?, O Discurso do Rei, Carruagens de Fogo, 12 Anos de Escravidão e Green Book.

Mas, e o que mais pode sair dos festivais de Veneza e outros que acontecem pouco antes da temporada de prêmios, como Telluride, Nova York e Toronto? Diversos títulos parecem certeiros:

História de Um Casamento e The Report

Uma das apostas da Netflix para o Oscar 2020, História de Um Casamento recebeu calorosa recepção em Veneza e Telluride. O drama sobre divórcio estrelado por Adam Driver e Scarlett Johansson pode render ao ator uma segunda indicação consecutiva e à diva sua primeira indicação (finalmente).

Adam Driver tem ainda mais uma chance com The Report, longa da Amazon que mostra as investigações da CIA envolvendo o ataque às Torres Gêmeas.

Ano passado Roma tamém conquistou Telluride.

Os Dois Papas

Outra aposta da Netflix, a “dramédia” pode até render uma indicação para o brasileiro Fernando Meirelles na direção. O filme que conta uma história fictícia entre os papas Bento XVI e Francisco está sendo aclamado pelas performances de Anthony Hopkins e Jonathan Price.

Ford vs Ferrari

Matt Damon e Christian Bale podem, mais uma vez, estar no Oscar por suas performances no longa de James Mangold que conta como a Ford criou um carro apenas para bater a Ferrari nas 24h de Le Mans em 1966.

Judy

Já comentamos AQUI: Judy deve ser presença certeira no Oscar 2020 se não como filme, com mais uma indicação para Reneé Zelwegger, que vem sendo muito elogiada pela performance de Judy Garland.

A Beautiful Day in the Neighbourhood

O longa biográfico sobre o apresentador Fred Rogers pode render a sexta indicação de Tom Hanks ao Oscar e a terceira vitória.

Dor e Glória

A semi-autobiografia de Pedro Almodóvar é tiro certo na categoria de melhor filme em língua estrangeira e pode trazer a primeira indicação em mais de 35 anos de carreira para Antonio Banderas.

Jojo Rabbit

O insano longa do diretor Taika Waititi sobre um menino aprendiz de nazista que tem ninguém menos que Hitler como amigo imaginário pode ser uma das boas surpresas da premiação ano que vem. Daqueles filmes que a Academia “não sabe o que fazer” e devem levar ao menos a indicação de melhor roteiro adaptado.

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s