Os perigos de ser jovem no verão americano dos anos 80 (ou 10 produções pra quem está curtindo American Horror Story: 1984)

Se você curte filmes de terror já deve ter percebido que os verões americanos da década de 80 eram os mais letais para os jovens. Das crianças aos adolescentes, muitos sofreram naquela época e hoje em dia nas produções passadas no período.

Depois da estreia da nova temporada de American Horror Story percebemos que o “verão americano dos anos 80” parece ser um clássico das produções de terror. Seja escapando das mãos dos serial killers mascarados, dos palhaços assassinos ou das ameaças alienígenas, a gente precisa dar graças de ter passado os verões no Brasil…

Olha só a lista que preparamos com 10 produções da época ou passadas nos anos 80 pra você curtir e dizer: era ou não era perigoso ser jovem nos verões americanos dos anos 80 (em especial o ano de 1984)?

Ah, uma boa dica (ainda que tardia) é ficar longe dos acampamentos de verão. Se bem que ficar nas cidades não parece muito mais seguro…

Dead of Summer (2016)

Dos mesmos produtores de Lost e Once Upon a Time, Dead of Summer coloca um grupo de jovens em um acampamento de verão que traz de volta o terror que o assombrava no passado. Os primeiros trailers de AHS 1984 evocavam muitas semelhanças com essa série ótima que teve apenas uma temporada.

Sexta-Feira 13 (1980)

Um dos maiores clássicos do gênero “assassinatos no acampamento de verão”, o longa apresenta Jason Vorheees e sua temida máscara.

Verão de 84 (2016)

Uma das melhores produções atuais do gênero, o filme conta a história de um grupo de amigos que se propõe a investigar desaparecimentos numa pequena cidade durante o verão.

LEIA NOSSA RESENHA

It: A Coisa – Capítulo 1 (2017)

A recente adaptação do romance de Stephen King traz de volta o terror dos anos 80 na figura do palhaço Pennywise no verão de 1989.

LEIA NOSSA RESENHA

A Hora do Pesadelo (1984)

Hoje em dia todo mundo conhece Freddy Krueger, mas foi em 84 (olha lá o ano fatal de novo) que ele atacou o sono dos adolescentes americanos pela primeira vez.

Super 8 (2011)

Ok, tecnicamente o filme se passa em 1979, mas é impossível não colocá-lo numa lista de filmes dos anos 80. Tudo nele tem a vibe oitentista, inclusive ele é uma espécie de homenagem nostálgica aos filmes de ficção dos anos 80.

Aqui, um grupo de crianças se depara com um acontecimento estranho enquanto filma seu próprio filme de terror. Dirigido por J.J. Abrams e produzido por Steven Spielberg Super 8 já nasceu clássico.

LEIA AQUI NOSSA RESENHA

Stranger Things (2016)

Hoje com seu lugar já garantido no coração do público, a série da Netflix chegou na onda do revival dos anos 80 em 2016 e, de lá pra cá, graças à sua excelente produção, seu ótimo elenco e sua história cheia de reviravoltas e mistérios, se consolidou como uma das melhores do gênero.

LEIA AQUI NOSSAS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A SÉRIE

Conta Comigo (1986)

O filme sobre “crescimento” também adaptado de um livro de Stephen King é hoje um clássico. Contando a história de quatro crianças sem muito o que fazer no verão em uma pequena cidade americana tendo que lidar com o bullying e um corpo, o longa faz parte do crescimento de muita gente.

Chamas da Morte (1981)

Um dos instrutores do acampamento de verão acaba sendo queimado vivo em uma brincadeira que dá errado. A vítima acaba voltando para se vingar dos que fizeram a brincadeira e o desfiguraram.

Acampamento Sinistro (1983)

Uma jovem tímida é obrigada a ir para um acampamento de verão com seu primo. Mas alguém está lá, pronto para assustar a todos e disposto a não deixar ninguém voltar pra casa.

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s