10 séries com protagonistas empoderadas pra você maratonar na quarentena

Dia desses estávamos assistindo uma série aqui em casa e percebi: TODAS as últimas séries que vi foram protagonizadas por mulheres empoderadas.

Comédias, suspenses, romances, dramas, fantasias… todas elas tinham algo em comum: eram protagonizadas por mulheres que sambavam na cara da sociedade.

Então, resolvi listar aqui 10 sugestões de séries que eu vi e gostei muito, todas protagonizadas por super mulheres.

The Morning Show

A série da Apple protagonizada e produzida por Reese Witherspoon e Jennifer Aniston é daquelas de grudar no sofá. Mostrando os bastidores de um programa matutino, ela vai cutucar feridas como machismo, abuso sexual e abuso de poder na indústria da TV.

Onde assistir: Apple TV

Litte Fires Everywhere

Essa é do Hulu, não chegou ao Brasil ainda, mas você sempre pode fazer o download. Conta a história de duas mulheres completamente diferentes (interpretadas por Reese Witherspoon e Kerry Washington) que acabam por ter suas vidas cruzadas: Elena (Reese) é rica e branca, Mia (Kerry) é pobre e negra. Quando a vida de uma começa a interferir na da outra é impossível prever as consequências. Uma trama incrível que fala de racismo, abandono, preconceito e onde você não sabe quem está certo ou quem está errado.

Onde assistir: via download

How To Get Away With Murder

Essa é conhecida dos queridinhos de séries. Protagonizada por Viola Davis como a implacável advogada Annelise Keating, HTGAWM entra em sua reta final e conclui seu sexto e último ano no mês que vem.

Onde assistir: Netflix

Zoey’s Extraordinary Playlist

Zoey é uma personagem diferente de tudo que você já viu. Ela mesma se define como uma mistura de X-Men com The Voice. Após um acidente durante uma tomografia, Zoey passa a ouvir os pensamentos e desejos das pessoas que estão ao seu redor. Até aí nada de mais, não fosse o fato de que estes pensamentos vem em forma de números musicais! Canções dos Beatles, Cyndi Lauper, Miley Cyrus, Whitney Houston… e muitas outras são entoadas pelos personagens em cenas absurdas que acontecem somente dentro da cabeça da protagonista.

Onde assistir: via download

Big Little Lies

Essa a gente já falou bastante por aqui, mas se você ainda não viu, não pode perder. A história das amigas interpretadas por Nicole Kidman, Reese Witherspoon (sim, ela de novo), Shailene Woodley, Laura Dern e Zoey Kravitz rendeu duas temporadas e abocanhou 3 Globos de Ouro, incluindo de melhor série dramática. Na trama, um assassinato acontece em uma pequena cidade onde estas 5 mulheres são parte importante da colmeia. As consequências e motivos desse crime motivam mistérios e revelações.

Onde assistir: HBO Go

Secrets and Lies

Juliette Lewis interpreta uma investigadora mal humorada que se vê às voltas com mistérios que parecem mal resolvidos. Em duas temporadas a série trouxe tramas repletas de… bom, segredos e mentiras… a serem revelados e desvendados. Na primeira, ela investiga o assassinato de uma criança onde o principal suspeito parece ser o pai de família (interpretado por Ryan Phillipe) que encontrou o corpo.

Onde assistir: via dowload

Riviera

Em um rico balneário francês, um bilionário é assassinado. Sua esposa irá procurar os motivos e responsáveis pelo crime, mas pode descobrir muito mais e acaba virando a principal suspeita. Estrelado por Julia Stiles, Riviera traz cenários paradisíacos e muito luxo numa trama de suspense e reviravoltas. Criada por Neil Jorndan (diretor de filmes como Fim de Caso e Café da Manhã em Plutão) Riviera não chegou ao Brasil e teve duas temporadas nos EUA. Por aqui conseguimos ver apenas a primeira legendada.

Onde assistir: via dowload

Killing Eve

Você nunca estará preparado para Villanelle. Uma das melhores personagens de todas estas séries listadas aqui, a assassina interpretada por Jodie Comer é louca de pedra, e irresistível. Às vezes parecendo uma criança mimada, em outras absolutamente centrada, ela vai perseguir a investigadora Eve Polastri (interpretada por Sandra Oh) até a morte. Ou não. Em seu terceiro ano, Killing Eve coleciona prêmios e já tem a quarta temporada confirmada.

Onde assistir: Globo Play

One Day At a Time

Uma série de comédia que parece bobinha mas que fala de diversos temas bastante atuais e relevantes: xenofobia, machismo, homofobia, ageismOne Day At a Time é uma delícia de se ver. O remake da série dos anos 70 conta a história de uma mãe solteira filha de uma imigrante cubana ilegal que luta para criar os dois filhos, estudar e trabalhar, morando em um pequeno apartamento com a família toda sabe ser engraçada e emocionante ao mesmo tempo. As três primeiras temporadas são da Netflix e a quarta da Pop TV.

Onde assistir: Netflix

Dilema

Essa é para os fãs da nossa amada e finada Revenge. Reneé Zelwegger é uma rica investidora que decide interferir na vida de um pobre casal fazendo a mais “indecente das propostas”: dinheiro em troca de uma noite com o moço. Claro que vai feder. Do mesmo ciador de Revenge, Dilema é tudo que a gente gosta: novelão trash cheio de caretas que abraça seu lado B com orgulho de ser ruim. Como já dissemos AQUI: Dilema é a melhor pior série que você vai ver. Depois de Revenge, claro.

Onde assistir: Netflix

BÔNUS

Se estamos falando de mulheres empoderadas não tem como deixar Grace and Frankie de fora. Uma das melhores comédias já produzidas, a série traz as veteranas Jane Fona e Lilly Tomlin em uma série que sabe dosar emoção e humor na medida certa. Produzida pela Netflix e criada por Martha Kauffman (mesma criadora de Friends) a série entra em seu sétimo e último ano em 2021.

Onde assistir: Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: