Dia do orgulho nerd e geek: 10 sagas do cinema para você maratonar

Por conta de uma pendenga dos fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias, amanhã, dia 25 de maio, é comemorado o DIA DO ORGULHO NERD/GEEK e o DIA DA TOALHA. (para entender mais dos motivos, clique AQUI).

E para comemorar resolvemos listar aqui 10 sagas pra você maratonar e celebrar a data:

Terra Média

Os seis filmes que compõem as trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit são perfeitos para uma maratona na quarentena. Até porque duram quase quarenta dias mesmo…

Star Wars

Hoje são 9 filmes da saga Skywalker, 2 spin-offs e uma série. Fora as animações. Haja pipoca.

Jurassic Park

Até aqui são 5 filmes e o sexto vem ano que vem para encerrar a história. Ou não.

The Purge

Temos nas mãos 4 filmes e uma série de duas temporadas. E tome passar nervoso.

Millennium

Acompanhar a vida da hacker e (anti)heroína Lisbeth Salander é uma ótima pedida para geek e nerd nenhum botar defeito nos três filmes da adaptação sueca da saga do escritor Stieg Larson. E não me venha com a refilmagem americana!

Indiana Jones

“Tudo começou algum tempo atrás….”… faz quase 40 anos que ela começou e a expectativa pelo quinto filme segue viva entre nós.

Planeta dos Macacos

Escolha a saga original (5 filmes, de 68 a 73), a refilmagem de 2001 ou a nova trilogia (3 filmes, 2011 a 2017), é uma macacada só.

Batman

Você pode encarar todas produções do morcegão como uma história só ou não. Fica a seu critério. Mas você vai ter conteúdo de sobra para maratonar se quiser: são 3 temporadas do seriado clássico Batman & Robin (de 1966 a 1968), a quadrilogia começada por Tim Burton com Batman (1989-1997), a trilogia de Christopher Nolan começada em Batman Begins (2005-2012), os filmes do falhado DCEU (Batman vs Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça) e Lego Batman. Isso se não citarmos as séries Gotham (5 temporadas, 2014-2019), Pennyworth (segunda temporada confirmada) e Batwoman (segunda temporada confirmada).

Pânico/Premonição

Todo nerd/geek curte um slash movie. Então por que não ficar com o melhor? Considerando que Freddy Krueger já enjoou e filme após filme foi caindo no ridículo, por que não se desesperar de novo e de novo com Sidney e seu telefone? Ainda tem a versão seriado com 3 temporadas tão bacanas quanto os filmes.

Premonição, a gente até concorda que depois de um primeiro filme ótimo e um segundo quase tão bom, a qualidade caiu com a mesma velocidade do avião de Devon Sawa (quem?). Mas não dá pra dizer que o final de cair o queixo do quinto filme não salvou toda a saga.

E além de ser uma das sagas pós-Pânico que mais fizeram sucesso, Premonição serviu para alavancar a carreira do diretor James Wong, que se tornaria um conhecido produtor de séries de terror.

Universo Marvel

Ok, se você quer mesmo passar horas, dias, semanas na frente da TV, pega os 23 filmes do MCU e vai ser feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: