5 filmes sobre reuniões de amigos para quem gostou de ‘The Boys in The Band’

The Boys in The Band, o novo filme da Netflix produzido por Ryan Murphy reúne um grupo de amigos em um cenário único para uma festa e a coisa acaba desandando e muita “verdade” é jogada no ventilador.

Mas ele não é o primeiro a fazer isso. Na verdade, os filmes de “reunião de amigos” são quase um gênero à parte no cinema e diversos filmes no estilo já existem, geralmente adaptados de peças de teatro, como o próprio The Boys in The Band.

Então vamos listar aqui outros 5 longas com premissa semelhante pra você assistir. Boralá:

Entre Amigos

Dirigido por Joe Mantello (mesmo diretor de The Boys in The Band) e adaptado da peça de mesmo nome, o longa conta a história de 8 amigos gays que se reúnem para um final de semana estendido na casa do lago de um deles. Lançado em 1997, o filme gira muito em torno da AIDS e suas consequências. Tem menos ar de peça filmada que o mais recente.

Onde assistir: via download (nome original: Love! Valour! Compassion!)

As Invasões Bárbaras 

À beira da morte por conta de um câncer no fígado, um professor de meia idade reúne seus velhos amigos, ex-amantes, sua ex-esposa e o filho com quem tem uma relação difícil, para reconciliar-se com o passado. Continuação de ‘O Declínio do Império Americano’ do mesmo diretor Denys Arcand, ganhou o Oscar de filme estrangeiro.

Onde assistir: via download (nome original Les Invasions Barbares)

Até a Eternidade 

Um grupo de amigos que se reúne anualmente para passar o verão na praia, resolve prosseguir com os planos, apesar do grave acidente que colocou o mais espirituoso deles – Jean Dujardin – em coma. O acidente faz aflorar as tensões e as mentiras convenientes contadas entre eles tornam o ambiente difícil. Com Marion Cotillard.

Onde assistir: via download (nome original Les Petit Mouchoirs)

Para o Resto de Nossas Vidas 

Sete amigos se formam em Cambridge e vão cada um para o seu lado. Dez anos mais tarde, um deles, Peter – Stephen Fry -, herda uma mansão e o título de lorde e convida os amigos para passar o período do ano novo com ele. Entre as tensões e problemas mal resolvidos, ele tem uma revelação bombástica para fazer. Dirigido por Kenneth Branagh, com Hugh Laurie e Emma Thompson.

Onde assistir: Apple TV

Perfeitos Desconhecidos

O original é italiano, mas aconselho você a assistir o mexicano (na Netflix você ainda encontra as verões espanhola e francesa do mesmo filme). Ele ainda teve versões na Turquia, China, Grécia e outros países. Na história, três casais de amigos e um solteiro se reúnem na casa de um deles para um jantar. Até que alguém propõe um jogo: todos devem colocar o celular sobre a mesa e todas as ligações e mensagens devem ser recebidas de modo que todos ouçam e vejam. Claro que muitos segredos vão acabar sendo revelados.

Onde assistir: Netflix

Um comentário em “5 filmes sobre reuniões de amigos para quem gostou de ‘The Boys in The Band’

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: