Spotify estreia audiosérie do Batman

Depois de inúmeras encarnações do Batman nos quadrinhos, TV e cinema, Spotify chega com uma audiosérie do herói, no melhor estilo radionovela

Por essa você não esperava: depois de vermos o morcegão de Gotham nas mais diversas formas e caras em HQs, séries de TV, animações e no cinema, chegou a vez do herói entrar em mais uma mídia: uma áudiosérie.

O Spotify lança esta semana a primeira produção do gênero em sua parceria com a Warner e a DC Comics trazendo Batman em formato de áudio. No melhor estilo das antigas radionovelas, o serviço produziu Batman Despertar, uma série em áudio criada por David S. Goyer (roteirista da trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan). Além do lançamento do texto original nos Estados Unidos, a produção conta com adaptações internacionais em oito países: Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México.

No Brasil, a direção ficou por conta de Daniel Rezende, indicado ao Oscar pela montagem de Cidade de Deus e diretor dos filmes da Turma da Mônica.

As traduções, embora partam de um roteiro original em inglês, permitem adaptações aos países em que são gravadas, não se limitando a meras dublagens do original.

Camila e Rocco Pitanga e Tainá Müller

Depois de Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Ben Affleck, Will Arnet, David Mazouz e Robert Pattinson emprestarem rosto e voz para o personagem nas telas, chegou a vez de Winston Duke e Rocco Pitanga serem a voz do homem-morcego.

Seguindo a ideia da versão americana, estrelada por Winston Duke, o M’Baku de “Pantera Negra”, o diretor fez questão que um ator negro interpretasse Bruce Wayne/Batman. Após uma série de testes, chegou ao nome de Rocco Pitanga, irmão de Camila Pitanga, que também participa da produção. Rocco se preocupou inclusive em fazer uma preparação física para o papel, começando a malhar “para se sentir um super-herói”, além de buscar se aprofundar nas referências cinematográficas do personagem.

LEIA MAIS

‘Batman 2’ é confirmado

Batman: relembre outros atores que já interpretaram o herói e os personagens do novo filme anteriormente

Diretor de ‘The Batman’ fala de criação de universo compartilhado com séries da HBO Max

#tattoofriday – 50 tatuagens do Batman

20 wallpapers de Lego Batman para o seu celular

15 papéis de parede de ‘Batman Vs Superman’ pro seu celular

25 wallpapers exclusivos de HQ para seu celular

*O Pausa Dramática é um site independente sem vínculos ou patrocínios. Nos ajude a permanecer no ar: compartilhe este post em suas redes e siga nossos perfis no InstagramFacebook e Twitter.

FAÇA PARTE DO GRUPO DO WHATS DO PAUSA DRAMÁTICA E RECEBA DICAS E CONTEÚDO DIRETO NO SEU CELULAR

Diretora de voz Marina Santana e diretor Daniel Rezende — Foto: Dirceu Neto

O elenco de vozes conta também com Camila Pitanga (Kell), Tainá Müller (Barbara Gordon), Augusto Madeira (Charada), Maria Bopp (Vicki Vale) e Hugo Bonemer (Ceifador). Na trama, Gotham é aterrorizada pelo vilão Ceifador, mas não conta com Batman para combatê-lo. Bruce Wayne é um patologista forense sem memórias de quando foi o Cavaleiro das Trevas. Mas, analisando a trilha de corpos deixada pelo serial killer, Bruce vai se colocando cada vez mais dentro da investigação. Neste universo, os pais de Bruce ainda estão vivos.

Os dois primeiros episódios, de um total de dez, já estão disponíveis para streaming no Spotify. Os próximos serão lançados semanalmente. Ainda não há planos concretos para uma continuação, mas Daniel está só esperando uma ligação do Spotify, da Warner ou da DC.

Ouça abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: