Alguns não falam. Outros falam em uma língua ininteligível. Já outros falam pouco e uns outros falam mais que os protagonistas. O fato é que os coadjuvantes das animações frequentemente roubam a atenção e se destacam mais que os outros personagens, às vezes até ganhando filmes e séries próprias.
Sebastião e Linguado – A Pequena Sereia
Estes dois amigos da sereia Ariel animam o filme que no geral é meio sem graça. Sebastião aliás “ganhou” um Oscar por sua canção Under the Sea (uma das melhores da Disney).
Lumiere e Horloge – A Bela e a Fera
Os serviçais transformados em mobília brigam o tempo todo, mas eu sempre desconfiei de algo mais entre eles…
O Gato de Botas – Shrek
O gato latino com voz de Antonio Banderas fez tanto sucesso que ganhou filme próprio. Melhor que todos da série Shrek juntos, diga-se.
Ainda não aconteceu, mas a peixinha com amnésia ganhará seu próprio filme em breve na sequência de Procurando Nemo que irá se chamar Procurando Dory.
Nigel – Selvagem
Nigel é boca suja, resmunguento e briguento. Mas mesmo assim é um dos únicos motivos pra se assistir Selvagem.
Minions – Meu Malvado Favorito
Ninguém entende o que eles falam. Ainda assim os minions roubaram a cena no primeiro e no segundo filme e um filme só deles já está em produção.
Timão e Pumba – O Rei Leão
Os dois amigos despreocupados são dois dos melhores personagens das animações desde sempre. Ganharam série animada e filmes próprios. E protagonizam o terceiro filme da série O Rei Leão recontando a história à sua maneira.
Gênio – Aladim
Histérico como seu dublador (Robbin Williams), o gênio rouba o filme descaradamente com seu humor e suas loucuras.
Luiz e Nigel – Rio
O buldogue brincalhão e o vilão cheio de sarcasmo de Rio são muito do humor do filme e ganharão destaque na sequência prevista pro ano que vem.
Scratch – Era do Gelo
Outro personagem que não diz uma palavra, mas um a um foi ganhando espaço nos filmes da série com cada vez mais destaque.
Belt – Os Croods
Ele não fala, não exatamente, mas a preguiça pré-histórica rende as melhores gargalhadas do desenho que no geral é bem mediano.
Mushu – Mulan
Mal humorado, o dragão amigo de Mulan é o responsável por muitas das encrencas que a protagonista se enfia, mas sempre a ajuda, até com ajuda dos espíritos protetores da família.
Dug – Up
Não tem como não se apaixonar pelo cachorro “falante” de Up. Simples assim.
Pinguins – Madagascar
Outros coadjuvantes que valem o filme e que ganharam série própria na TV.
Francis – Vida de Inseto
A joaninha macho mais nervosa que você já viu!
Rex – Toy Story
Rex bem que tenta, mas ao invés de ser assustador é dono de uma ingenuidade adorável.
Mestre Shifu – Kung Fu Panda
Mestre Shifu é a paciência em pessoa para treinar o atrapalhado Po. E assim como o Senhor Miyagi consegue milagres com um discípulo nada convencional.
Terk e Tantor – Tarzan
A filhote de gorila hiperativa e o elefante hipocondríaco amigos de Tarzan animam o filme e fazem um espetacular número musical à la Stomp.
Hugo, Victor e Laverne – O Corcunda de Notre Dame
As três gárgulas, únicos amigos de Quasímodo são as únicas responsáveis pelas piadas do filme, bem pesado e tenso, por sinal.
Yzma – A Nova Onda do Imperador
Num dos poucos desenhos que vale a pena ver dublado em português, muito da graça de Yzma está na competência de Marieta Severo. Com ótimas piadas e uma personalidade forte, a vilã de A Nova Onda do Imperador é uma das melhores da Disney desde sempre.
Mate – Carros
Mate é o melhor amigo caipira do protagonista e é quem vai lhe ensinar bons valores como amizade e companheirismo. E fazer rir, claro.
Feijão – Rango
Feijão não é exatamente coadjuvante, é a protagonista feminina de Rango, mas mesmo sendo uma dragão muito feia acaba sendo adorável e meiga ao ajudar o camaleão e se apaixonar por ele, claro.
Rhino e Mittens – Bolt
Um hamster-fã hiperativo e uma gata rabugenta vão ser os responsáveis por trazer Bolt pra realidade e ajudá-lo a recuperar sua dona.
Baylene e Emma – Dinossauro
Dinossauro pode não ser um desenho muito bom, é verdade, mas ver e ouvir as duas dinossauras velhas com vozes de Nair Belo e Hebe Camargo vale o filme.
Harris, Hubert e Hamish – Valente
Os trigêmeos irmãos de Merida não falam, são transformados em ursos, e nem assim perdem a graça.
Olaf – Frozen
Frozen ainda não estreou, está previsto para janeiro de 2014 no Brasil, mas pelos trailers já podemos perceber que Olaf vai ser o responsável por muitas das piadas do filme.




























Deixe um comentário