Todos sabemos que a Pixar é excelente em construir bons roteiros e imagens impactantes.
No primeiro Carros nenhum dos dois itens foi lá muito bem cuidado. Um filme ingênuo, infantil demais, pouco cativante.
Desta vez a coisa é diferente. Aliás se não fossem os mesmos personagens sequer poderia ser chamado de Carros, tamanha é a diferença. Um desenho ágil, com belíssimas imagens, muita, mas muita ação, explosões, perseguições, espiões internacionais, corridas na Itália, Japão e Inglaterra e muito humor. Imagine um filme de James Bond (com menos sexo, obviamente) protagonizado por veículos: carros novos, antigos, velhos, aviões, trens… isso é Carros 2.
Não vou falar mais aqui pra deixar pra minha resenha no Guia que vai ao ar em alguns dias, mas posso resumir dizendo que Carros 2 é melhor que o primeiro. Um desenho de meninos com adrenalina e inteligente (com história talvez um pouco complexa demais para os menores, inclusive), com belíssmas imagens das cidades onde se passam as corridas e ótimas sacadas de humor. Mas não é melhor que Kung Fu Panda 2.
Ah, e também vale dizer que o medo dos fãs de cinema não é justificado: a personagem Carla Veloso, a corredora brasileira do filme, não abre a boca. Ou seja: não precisamos ter medo de ouvir Claudia Leitte na versão dublada estragando o filme.
Carros 2
PS: O UCI continua sendo um dos melhores cinemas de Curitiba. Simples assim. Atendimento ótimo, projeção impecável e som na altura certa sem distorção.

Deixe um comentário