Desde o advento do download é raro o disco que eu baixe e ouça do começo ao fim ou mesmo compre. Estes conseguiram.
A volta de Robbie Williams ao grupo parece ter feito muito bem. Exímio artista fabricante de uma penca de hinos pop, o cantor devolveu a alma pulsante ao grupo que deixa de ser uma boy band e se agiganta com suas canções fortes e poderosas que lembram David Bowie.
Hits: Love Love
The Lady Killer – Cee Lo Green
O ex integrande do duo Gnarls Barkley (que ja tinha agraciado o mundo com a espetacular Crazy) traz um álbum recheado de musica boa com seu estilo parte jazz parte blues parte R&B. Da intro até a última musica, tudo vale a pena.
Hits: Fuck You
Femme Fatale – Britney Spears
A princesinha do pop passou por altos e baixos, escândalos e dieta, e surgiu com um disco ótimo, repleto de musicas com cara de hit como nos tempos de Baby One More Time.
Hits: Till The World Ends, I Wanna Go, Hold It Against Me, Criminal
Doo Wops and Hooligans – Bruno Mars
Com estilo e voz únicos, Mars se distanciou de porcarias como Akon ou Usher e trouxe um disco de ‘new-nujazz’ radiofônico de primeira. Seu visual meio 50’s meio 2010 fez escola nas ruas e sua musica tem lugar cativo em casas noturnas e trilhas sonoras de comédias românticas.
Hits: Granade, Just The Way You Are, Marry You, The Lazy Song, Runaway Baby
Com uma voz entre o Pato Donald e Macy Gray e seu jeitinho de pinup moderna, Duffy derreteu corações mundo afora. Seu disco passeia da fossa à vingança com um sabor delicioso.
Hits: Mercy, Warwick Avenue, Stepping Stone, Delayed Devotion
Torches – Foster The People
Após relutar ouvi o disco todo da nova sensação indie e descobri um álbum cheio de musicas muito boas, daquelas que grudam no ouvido e ficamos cantarolando o dia todo.
Hits: Pumped Up Kicks, Call It What You Want
Franz Ferdinand – Franz Ferdinand
O primeiro álbum do grupo, cheio de um suingue inédito até então e copiado à exaustão de lá pra cá, é praticamente um marco no mundo indie. Ninguém nunca mais fará o que o Franz Ferdinand fez pelas camisas xadrez e All Stars de elástico.
Hits: Take Me Out, The Dark Of The Matinee, Jacqueline, Michael, This Fire
Pode-se dizer que Music foi o último grande disco de Madonna, pelo menos até hoje. Mantendo seu posto de rainha, a diva trouxe musicas de pista, lançou tendências, pôs o visual ‘rodeio’ em voga de novo e imortalizou canções. Fato que ainda não se repetiu em seu discos seguintes
Hits: Music, Don’t Tell Me, What It Feels Like For a Girl
Songs About Jane – Maroon 5
O disco que apresentou o Maroon 5 ao mundo veio com hits quase que da primeira à ultima faixa. Executados até hoje, embalaram muitas histórias de amor, karaokes e pistas de dança. Claro que Moves Like Jagger ainda não existia (e Adam Levine era mais magro e tinha mais pelos e menos tatuagens) mas o potencial já estava lá.
Hits: This Love, She Will Be Loved, Not Coming Home, Sweetest Goodbye, Harder to Breathe
Intensive Care – Robbie Williams
Robbie Williams sempre soube muito bem o que faz. Desde manter a imagem do bad boy que a mamãe gostaria de ter como genro até enfiar elementos enlouquecidos em sua musica. E sempre dá certo.
Hits: Tripping, Advertising Space
Night Work – Scissor Sisters
O SS sempre foi uma banda corajosa. Em seu nome (uma posição sexual lésbica), no visual, nos clipes, em não esconder a sexualidade de seus integrantes e em sua musica, uma mistura estranha que entra pelos ouvidos e toma sua alma. Sem volta.
Hits: Night Work, Fire With Fire, Any Witch Way
Life in Cartoon Motion – Mika
Quando este disco explodiu nas paradas o mundo da musica pop mudou completamente. Aquele cara magrinho, com sua voz meio Fred Mercury e seus clipes com visual de pop art cubista injetou alegria e ânimos novos ao mundo e lotou estádios e shows por onde passou. Seu segundo disco não foi tudo isso, é verdade, mas ainda assim foi melhor que muita coisa do mundo pop.
Hits: Grace Kelly, Lollipop, Big Girl, Love Today, Relax Take It Easy
Melhor Musica:
Love Today
ATUALIZADO
FutureSex/LoveSounds – Justin Timberlake
O ex integrante do N’Sync cortou os cabelinhos de miojo e cresceu. Cresceu e virou um artista pop completo: canta, dança, produz, atua. E tem um carisma e uma simpatia difíceis de se encontrar por aí. Sem falar que JT acabou virando referência no que diz respeito a aparÊncia, estilo e moda masculinos. Com motivo. Seu disco solo é sexy como poucas coisas na musica, e já ouvi amiga minha dizendo que basta ouvir o disco para sentir vontade de… bom, deixa pra lá.
Hits: FutureSex/LoveSound, Sexy Back, My Love, What Comes Around… Comes Around
Melhor Musica: todas as acima.
Faltou Justin Timberlake. loarkina abluther
Concordo. Faltou Future Sex Love Sound do Justin Timberlake