Eu e o show que eu fui e não foi

24 de outubro de 2012. Quem me conhece sabe da ansiedade que eu estava pelo tão esperado e anunciado show do Maroon 5 em Curitiba. Quando começou o burburinho eu estava pronto pra comprar os ingressos já, mas acabei ganhando um par de credenciais de imprensa.
Ok, voltando a 24 de outubro… chegamos no local do show (em Pinhais) por volta de 20h45, o show anunciado para começar 21h30. Fila gigante, engarrafamento. Mas imprensa não pega fila 😛
Antes de entrar fomos ao banheiro (aqueles banheiros químicos fedorentos). Enquanto isso, já deviam ser mais de 21h, uma voz anunciou:
“Boa noite senhoras e senhores. Em virtude da greve da receita federal o equipamento da banda Maroon 5 ficou retido na alfândega, mas já está a caminho. O show acontecerá com atraso mas acontecerá. Pedimos desculpas a todos.”
Vix, pensei… isso não começa antes da meia noite…
Entramos enquanto a fila aumentava lá fora e fui perguntar se tinha local pra imprensa. Ninguém soube dizer. Uma moça apareceu e disse que não. Ok. nos encostamos na grade bem de frente pro palco e ali ficamos um tempo. Lá pelas 22h30 a voz voltou:
“Boa noite senhoras e senhores. Em virtude da greve da receita federal o equipamento da banda Maroon 5 ficou retido na alfândega, mas já está a caminho. O show acontecerá com atraso mas acontecerá. Pedimos desculpas a todos e agradecemos a compreensão e a paciência”
Vix… nisso um amigo apareceu dizendo que eu poderia ir pra área vip com minha pulseirinha mágica. Tentei falar com outra pessoa que tbem tinha a pulseirinha mas celular sem sinal. Com muito esforço conseguimos sair da grade (muita gente já estava sentada no chão essas horas) e entramos na área vip. Com menos pessoas, lugar para sentar, acesso aos comes sendo vendidos e etc. Mas acho que acabei deixando o bom humor lá na grade. Ok, vamos esperar.
“Boa noite senhoras e senhores. Em virtude da greve da receita federal o equipamento da banda Maroon 5 ficou retido na alfândega, mas já está a caminho. O show acontecerá com atraso mas acontecerá. Pedimos desculpas a todos e agradecemos a compreensão e a paciência”
Consegui receber mensagens e q outra pessoa me avisou que havia uma sala pra imprensa. Com bebidas free. E comida. Nós já estávamos meio azul de fome, sede e cansaço (imagina meu humor), então pra lá rumamos.
No caminho ouvi alguém dizer “mais meia hora”. Era cerca de 23h então mais meia hora de espera. Nisso eu já estava desistindo de ficar de frente pro palco e fotografar, porque né?
Subimos na tal sala de imprensa, comemos uns pãezinhos, queijo, bebemos refrigerante (não tava podendo beber nada alcoólico) e fomos pra uma janelinha. 23h30. Nada. 00h. Nada. 00h15. Nada. Aí uma moça do nosso lado comentou que ouviu de alguém que seria mais 40 minutos de espera. E a gente em pé desde as 20h45… Não acreditei e pouco depois das 00h45 fomos embora.
Já do lado de fora indo pro carro ouvimos os primeiros versos do show:
“I’m at a payphone trying to call home, all of my changes I spent on you..” mas daí o tesão de ver o show e Adamzinho já tinha acabado há muito tempo. Voltei pra casa frustrado e com raiva. Mas podia ter sido pior: eu poderia ter COMPRADO o ingresso e estar sozinho…

Segundo reportagem fresquinha da Gazeta, nem perdi muito… olha só:

Um comentário em “Eu e o show que eu fui e não foi

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑