Vencedores do Globo de Ouro 2013

Sem nenhuma surpresa e com prêmios bem distribuídos entre os indicados, o Globo de Ouro acabou por premiar séries novas nas comédias (Girls e House of Lies) e continua demonstrando preferência por dramas políticos, tanto no cinema quanto na TV, com Homeland e Argo. Entre atores, atrizes e demais prêmios, tudo previsíviel e bem repartidinho.

Elencos de Girls (acima) e Os Miseráveis (abaixo) comemoram as vitórias; Adele (mais abaixo): talvez o discurso mais espontâneo

Depois da hilária apresentaçao de Tina Fey e Amy Poehler e uma ótima piada sobre Merryl Streep, a entrega dos prêmios da noite do Globo de Ouro (que tem os votos dos jornalistas estrangeiros que trabalham em Hollywood cobrindo o dia-a-dia do cinema) começou com o de melhor ator coadjuvante para Christoph Waltz em Django Livre. Logo depois o prêmio de melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV foi para Maggie Smith pela genial personificação da matriarca da família inglesa em Downton Abbey (que terá suas três temporadas exibidas no Brasil a partir de abril pelo canal por assinatura GNT).

No campo das melhores minisséries ou filmes pra TV, os indicados não passaram nem perto do Brasil. A vencedora da noite foi Game Change, série política da HBO sobre as eleições de Barack Obama estrelada por Ed Harris (como John McCain) e Julianne Moore (como Sara Palin). Moore ainda acabou levando o prêmio de melhor atriz em minissérie ou filme pra TV pelo papel.
Em seguida uma estonteante Catherine Zeta-Jones surgiu em cena para apresentar o clipe de Os Miseráveis e uma igualmente belíssima Rosario Dawson apresenta o clipe de O Exótico Hotel Marigold. Na categoria melhor ator em série dramática, o prêmio entregue por Salma Hayek e Paul Rudd foi para Damian Lewis por Homeland também vencedora do prêmio de melhor série dramática. Em seguida John Goodman e Tony Mendez apresentaram o clipe de Argo. Jennifer Lopez e Jason Statham entregam o prêmio de melhor trilha sonora original para As Aventuras de Pi e o de melhor canção original para Adele e o tema de Operação Skyfall. Favoritíssima da noite, a cantora fez o que foi provavelmente o agradecimento mais espontâneo da premiação.
Kiefer Sutherland e Jessica Alba entregaram o prêmio de melhor ator em minissérie ou filme para TV para um “renascido” Kevin Costner por Hatfield And McCoys. Na seqüência, o ex presidente Bill Clinton entrou em cena para apresentar o clipe de Lincoln. Will Ferrel e Kristin Wiig deram o prêmio de melhor atriz em filme de comédia ou musical – após a normal demonstração de falta de humor do ator – para Jennifer Lawrence por O Lado Bom da Vida. O prêmio de melhor ator em minissérie, série ou filme de TV foi para Ed Harris por Game Change. Jamie Fox apresentou o clipe de seu Django Livre. Jonah Hill e Megan Fox anunciaram o prêmio de melhor atriz coadjuvante no cinema para Anne Hathaway por Os Miseráveis.
Para a entrega de melhor roteiro Robert “Edward” Pattinson e Amanda Seyfried chamaram o Quentin Tarantino, porDjango Livre. E Jeremy Irons apresentou o clipe de Amor Impossível. Luci Liu e Debra Messing entregam o prêmio de melhor ator em série de comédia ou musical para Don Cehadle por House Of Lies. Sylvester Stalone e Arnold Schwarznegger foram os apresentadores do prêmio de melhor filme em língua estrangeira, vencido pelo austríaco Amor.
O prêmio de melhor atriz em série dramática foi novamente para Claire Danes por Homeland, sua quarta indicação e quarta vitória desde os 15 anos. Sacha Baron Cohen entrou para entregar o prêmio de melhor animação para Valente e Liev Schreiber apresentou o clipe de As Aventuras de Pi. O prêmio de melhor atriz em série de comédia ou musical foi para Lina Dunham por Girls.
Em seguida Robert Downey Jr entregou o prêmio Cecil B. DeMille para Jodie Foster pela carreira de 47 anos da atriz que hoje tem 50. Halle Berry entregou o prêmio de melhor direção para Ben Affleck por Argo e Josh Brolin apresentou o clipe de Moonrise Kingdom. Os presentadores de talk-shows Jay Leno e Jimmy Fallon entram para apresentar o prêmio de melhor série de comédia ou musical para Girls. A seguir Christian Bale trouxe o clipe de O Lado Bom da Vida. Jennifer Garner entregou o prêmio de melhor ator em filme de comédia ou musical, surpreendentemente para Hugh Jackman, por seu papel em Os Miseráveis. Já no fim da festa Jeremy Renner apresentou o clipe de A Hora Mais Escura. Dustin Hoffman entregou o prêmio de melhor filme comédia ou musical para Os Miseráveis, algo já esperado depois das vitórias de Anne Hathaway e Hugh Jackman.

George Clooney chamou para receber o prêmio de melhor atriz em drama Jessica Chastain, por A Hora Mais Escura. O mesmo Clooney – substituindo uma gripada Meryl Streep – entregou o prêmio de melhor ator em drama para, como já era esperado, Daniel Day-Lewis por sua performance em Lincoln. E já às duas da manhã aqui no Brasil, a diva Julia Roberts entrou em cena para entregar o prêmio mais esperado da noite. O melhor filme drama foi nas mãos para a aventura política Argo.

Texto publicado no site Mondo Bacana.

Deixe um comentário

Acima ↑