
Desde o início o concurso para professores da rede estadual do Paraná foi marcado por problemas.
Uma má interpretação no texto do edital levou algumas pessoas a perderem o horário de fechamento dos portões e, por consequência, as provas, muito bem mostrado NESTE VIDEO da RPC, transmitido no mesmo dia.
Depois da prova a confusão não terminou. Como a data da divulgação dos resultados não estava no edital, os candidatos tinham que ficar entrando no site da PUC praticamente todos os dias para ver se foram aprovados ou não. O concurso foi em 19/05. O resultado final saiu dia 22/07. Santa agilidade, Batman!
Pois bem, resultado saiu. Acabou a confusão?? Nãããããããooooooo
O que aconteceu foi MAIS confusão:
As notas dos não aprovados na redação (parte classificatória da segunda fase) não foram divulgadas. O que isso significa? Bom, pode significar muita coisa.
Os não aprovados têm dois dias para entrar com recurso (ótimo prazo para um resultado que levou mais de dois meses para sair, mas tudo bem). Porém, este recurso não pode ser feito sem as notas e a redação corrigida. Hum… comofaz então?
Na página do concurso no Facebook (AQUI) muita gente indignada xingou, protestou (ainda que sem cartazes com hashtags) e conseguiu que a PUC divulgasse a nota das redações. NO DIA SEGUINTE. Vamos calcular: dois dias de prazo pra entrar com recurso, menos um dia que a PUC levou para divulgar as notas (sem a redação)? Só restou um dia pro recurso. Mas sem a redação?
Um pequeno detalhe: as notas divulgadas além de estarem em desacordo com as redações (algumas pessoas argumentaram no Facebook que tinham sim escrito dentro do limite de linhas enquanto a nota dizia o contrário e pessoas que mal conseguem escrever no Facebook tiveram notas boas, por exemplo), dizem respeito a disciplinas e cidades completamente erradas.
Por exemplo: uma mulher que diz ter feito inscrição para Química em Maringá, tem seu resultado dizendo que suas notas são para ESPANHOL em PARANAVAÍ. Outro que prestou concurso para Geografia em Cascavel, recebeu seu resultado como se prestado para CIÊNCIAS em LOANDA.
A PUC já está falando em erro do sistema (sempre ele, tsc-tsc). Na página do Facebook já tem gente falando que a própria PUC “bugou” a página de recurso para que ninguém consiga enviar (garanto que após o prazo final ela milagrosamente volta a funcionar).
Este resultado divulgado hoje está muito com cara de “vamos inventar uma nota pra esse povo parar de encher o saco”.
Conclusões e dúvidas:
-Será que estas redações foram MESMO corrigidas? E se foram, será que por pessoas capacitadas?
-Se foram, por que não foram divulgadas? Onde estão?
-Se minha (digamos) nota está com dados de outra pessoa, será que uma daquelas notas que está na lista não é a MINHA?
-Será que a organização vai chegar a ler os recursos (se receber)?
-Será que as notas estão corretas?
-Será que estes nomes divulgados como aprovados realmente merecem ser aprovados ou foram redações escolhidas aleatoriamente para “dar um resultado” pra um concurso que já vinha se enrolando? E quando digo aleatoriamente estou me policiando par não dizer “apadrinhadamente”, veja bem.
E o que os candidatos podem fazer? Aguardar. Entrar com o dito recurso (mesmo sem a redação). Aconselho todos a tirarem um print da tela com a disciplina e o local errados.
Aguardar o prazo acabar. E esperar uma resolução (ainda que duvidosa).
Sei não, mas tô achando que tem sim, gato nessa tuba….
Deixe um comentário