Ele já foi Ricardo III, Gandalf e Magneto. Agora adiciona mais um nome conhecido da literatura ao já vasto currículo: Sherlock Holmes.
Na adaptação cinematográfica do livro A Slight Trick of the Mind, Sir Ian McKellen será um Sherlock Holmes já idoso, atormentado por um caso não resolvido do passado. Com 93 anos e já aposentado, Holmes aparece nesta história adaptada de um livro de Mitch Cullin em cima do personagem de Sir Arthur Conan Doyle vivendo na pacata aldeia de Sussex juntamente com sua empregada e seu filho, um iniciante no ofício do pai, onde terá que resolver um caso não solucionado há 50 anos.
Seu fiel parceiro Watson não está mais ao seu lado e sua memória já não é mais das melhores. É um Sherlock lutando contra sua própria saúde debilitada, cujos tão famosos poderes de dedução e observação não são mais os mesmos.
Um outro livro de Cullin já foi adaptado para o cinema anteriormente resultando no filme Contraponto, dirigido por Terry Gillian. Desta vez quem dirige a adaptação é Bill Condon (de Dreamgirls e Kinsey) com adaptação do roteiro de Jeffrey Hatcher (de Casanova).
Claro que o Holmes de McKellen vai carregar a sombra da espetacular interpretação de Benedict Cumberbatch no seriado da BBC no ar atualmente. Coincidentemente, o próprio Cumberbatch encontra-se em Toronto neste momento promovendo seu novo filme: O Quinto Poder, também dirigido por Bill Condon, com estréia prevista para este mês nos Estados Unidos.
McKellen já trabalhou com o diretor em 1998, no ótimo Deuses e Monstros, que deu o Oscar de roteiro adaptado para o próprio Condon.
As filmagens de A Slight Trick of the Mind começam em 2014 com a estréia do filme prevista para o mesmo ano.
Com informações do IMDB, Entertainment Weekly e Cinema News

Deixe um comentário