Na tarde de hoje foram anunciadas as novidades dos novos iPhones e do iOS 7 (já falei dele AQUI), atualização do sistema operacional.
Interfaces de aplicativos e da tela mudaram bastante, bem como organização de aplicativos. O novo iOS terá AirDrop, para compartilhamento de arquivos entre iGadgets. Você também poderá enviar arquivos por tweets ou emails.
O iOS 7 será liberado para os usuários a partir do dia 18/09 para iPhone 4 e posterior, iPad mini, iPad 2 e iPod touch quinta geração.
o iWork contará com 5 novos aplicativos, que foram também reformulados para iPad e virão de graça em todos os novos dispositivos.
O iPhone 5 teve o melhor primeiro ano de venda da história dos iPhones. Afirmaram que ao invés de baixar o preço do iPhone 5, irão substitui-lo por novos iPhones, o 5S e o 5C.
Segundo Phill Schiller, o iPhone 5C será “mais colorido e mais divertido”, ele virá nas cores verde-lima, branco, azul, amarelo e rosa avermelhado de policarbonato.

As traseiras e laterais são formadas por uma peça só e o iOS repetirá a cor do aparelho.
A carcaça do 5C será de policarbonato rígido, porém internamente revestida com alumínio — uma estrutura que também serve de antena para o smartphone. Traz uma tela Retina de 4 polegadas, camada de toque integrada ao display, padrão sRGB total, vídeos em widescreen, etc. O processador é o A6, como o do iPhone 5. Mas ele vem com uma bateria de maior capacidade. O processador é o A6, como o do iPhone 5. Mas ele vem com uma bateria de maior capacidade. Também temos Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11a/b/g/n a 2,4GHz e 5GHz. A FaceTime, frontal, é HD e foi aprimorada. Preços a partir de 99 dólares com planos nas empresas americanas. E as capas de borracha por 29 dólares.

O iPhone 5S virá em três cores: preto (ou cinza espacial), dourado e prata.
A foto traseira já mostra o flash LED duplo e na frente temos o novo visual do botão Home com um anel em volta. De alumínio de alta qualidade. Ele vem com o novo system-on-a-chip (SoC) A7 da Apple, um chip de 64 bits, o primeiro a chegar a um smartphone. Todo o iOS 7 foi preparado para rodar nessa nova arquitetura. São mais de 1 bilhão de transistores no processador, com 102 milímetro quadrado. A performance da CPU é 40 vezes maior que a do iPhone original e duas vezes mais rápida que do iPhone atual. Gráficos também recebendo boas novidades, incluindo OpenGL|ES 3.0.
Até 5x mais rápido para jogos que o iPhone 5.
O novo processador A7 vem com um novo componente chamado M7, um processador exclusivamente dedicado a movimentos. Ele mede e analisa dados de movimento continuamente, usando o acelerômetro, o giroscópio e a bússola em conjunto.
A Apple também criou uma nova API para desenvolvedores chamada CoreMotion. Ela permitirá indicar a apps se a pessoa está parada, andando, dirigindo, etc. A Nike é a primeira a trazer um app que explora essas novidades, com o Nike+ Move.
A duração da bateria também melhorou: Em 3G; 10h de conversação e 8h de navegação. 10h de navegação via LTE, 10h via Wi-Fi. 10h de vídeo, 40h de música, 250h em standby.
Sobre a câmera. Sem um iPhone um fotógrafo teria que ter várias lentes, bolsa para tudo…. ou somente um iPhone.
A área ativa do sensor é 15% maior, ótimo para uma melhor captação de luz. Contará com pixels maiores (os pixels em si têm 1,5 microns — aumentando o tamanho deles, temos qualidade de imagem melhores). O iOS 7 aproveita perfeitamente todos os benefícios desse novo sensor. Ele faz mapas de tom automática e dinamicamente em cada imagem, definindo balanço de branco, exposição, etc. Ou seja, nos “bastidores” o aparelho tira múltiplas fotos de vez, seleciona a melhor e aí mostra para o usuário. Tudo em uma fração de segundo.
O novo flash terá dois leds e não conflitará com a luz ambiente. Um para ambentes mais frios, outro para ambientes de coloração mais quente. Combinando-os, existem até 1000 variações de flash para melhor captura de fotos em baixa luminosidade.


O aparelho também fará estabilização automática de imagens, também embutiu um novo modo “burst”, o qual tira 10 quadros por segundo. O iPhone 5S também suportará, como esperado, filmagens em câmera lenta com 120 quadros por segundo. Os vídeos em Slo-Mo são capturados com resolução HD 720p. O iPhone demonstra que para uma boa foto não bastam somente os megapixels, mas toda a tecnologia envolvida.
O novo iPhone terá melhorias na segurança também. E sim, como esperado, ele terá leitor de digitais no lugar de código de senha.
O sensor tem 170 microns de espessura, resolução de 500ppi e faz leitura dos dedos com 360 graus. A leitura pode ser feita em qualquer orientação. E também será utilizada na autenticação de compra de aplicativos.
O anel em volta do botão é feito de aço inoxidável e faz parte do processo de detecção dos dedos. O botão Home em si é feito de cristal de safira, o que impedirá que seja riscado/danificado. Basta tocar no botão Home para desbloquear o iPhone. O anel do botão segue a cor do iPhone e o app terá suporte para múltiplos dedos. Ou seja, você pode cadastrar vários dedos de sua mão ou até digitais de várias pessoas.
Mais uma vez, a Apple quer colocar uma tecnologia super-avançada no produto ao mesmo tempo em que não complica a vida dos usuários.
Os preços com planos com contratos de 2 anos nos EUA:
Pré-vendados novos iPhones iniciam-se nesta sexta-feira, 13 de setembro e no dia 20 venda normal nos países listados.
Com informações e fotos do livebloggin da Mac Magazine e do site oficial da Apple.
























Deixe um comentário