Todo mundo tem seu conjunto de músicas preferidas, mas se tivesse de escolher uma para colocar no seu corpo, qual seria? (eu mesmo tenho dois trechos de musica na pele: All You Need is Love e Viva La Vida). O fotógrafo Luiz Augusto Rodrigues decidiu criar um projeto retratando pessoas com frases de músicas escritas na pele. O que, parecendo que não, diz muito sobre cada uma delas.
O próprio fotógrafo tem um trecho da música Let it be, dos Beatles, tatuado no corpo e, no dia em que escreveu na mão “I admiti is getting better”, frase de outra canção do quarteto, decidiu começar fotografando. Mas se a ideia inicial era colocar algumas imagens no Facebook, o sucesso do projeto o obrigou a ir bem mais longe.
As solicitações não param de chegar e a falta de um patrocinador é a única coisa que impede o londrinense de viajar para outros cantos do mundo para fotografar pessoas e suas músicas. Ainda assim, ele já captou mais de 500 pessoas, o que deu origem ao livro Música na Pele – Projeto Livro de Cabeceira.
O livro tem exatamente 100 fotos + 1. O motivo? “Terá um espaço vazio logo no início do livro para a pessoa colocar a própria foto com o trecho de música escolhido”.
Luiz Augusto Rodrigues diz já se ter cruzado com histórias incríveis (como a da pessoa que escolheu a música que a ajudou a ultrapassar as sessões de quimioterapia) e garante estar disposto a ir a qualquer lugar, desde que o ajudem a fazê-lo, visto que o Música na Pele não tem apoio ou fins lucrativos. Apesar do lançamento do livro, o projeto não tem um fim previsto.
Vi lá no Hypeness
















Deixe um comentário