Os Stormptroopers dos filmes da série Star Wars já se tornaram ícones pop. Então nada melhor que transformá-los em exposição com uma releitura de artistas contemporâneos. Foi o que Ben Moore, curador da exposição Art Wars organizou. Artistas como Damien Hirst, D*Face e Yinka Shonibare fizeram suas próprias leituras particulares dos conhecidos capacetes.
O curador afirmou que os artistas nem precisaram de muito para serem convencidos a participar do projeto: “Todos nós crescemos com Star Wars e Stormtroopers. Eles são um ícone. Não foi muito difícil convencê-los, assim que um artista vê o capacete, sua mente criativa é ativada e inundada de possibilidades”. Moore é um empreendedor das artes, que promove exposições em estações de metrô, e afirmou que sempre quis fazer uma exposição com capacetes coloridos dos personagens. Ele foi apresentado ao designer dos Stromtroopers Andrew Ainsworth em 2008 e o convenceu a doar alguns capacetes para a exposição.
Moore ainda afirmou: “Eu queria liberar esses Trooopers, dando-lhes independência através de cores e identidades artísticas. Um Stormtrooper é uma máquina mecânica, obediente e controlável, usada como soldado. Eu queria libertá-los da uniformidade”. As máscaras serão leiloadas em fevereiro para levantar fundos que auxiliem na busca do irmão de Moore, Tom, desaparecido há dez anos.
Veja alguns dos capacetes expostos:




Com informações do The Independent












Deixe um comentário