Uma animação com Lego nos cinemas é um fato tão ousado quanto desejado. Agora já se sabe que o filme está sendo produzido. Dirigido por Phil Lord e Chris Miller (de Tá Chovendo Hamburger e Anjos da Lei), o filme tinha até agora apenas um trailer que não contava muito mas já enchia os olhos.
Esta semana foram divulgados detalhes do roteiro. O filme, que terá vozes de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arentt, Liam Neeson, Morgan Freeman e Will Ferrell vai contar a história de Emmet (voz de Chris Pratt), um operário que é chamado de “O Especial”, um ser poderoso que irá conduzir um grupo de rebeldes para salvar o mundo. Porém, Emmet não é apenas completamente inapto, ele é tudo menos especial. “Nós gostamos do desafio de uma história sobre o comum, sobre o mais esquecível homem do universo”, disse Lord. Lego: O Filme tem data de estreia prevista em 3D para 7 de fevereiro nos cinemas americanos e 28 de fevereiro no Brasil.

O ator falou ao USA Today sobre seu personagem: ” O entusiasmo de Emmet é algo que compartilhamos. Eu sempre me entusiasmo com as coisas e com a vida. Talvez até mais do que deveria. Deve ser por isso que os diretores me escolheram para inspirar o personagem.”
A inabilidade de Emmet será balanceada pela altamente competente Wyldtsyle (Banks): ela tem um espírito livre e cabelo colorido. Uma especialista em carros durona e respeitada. “Ela está no mesmo nível dos homens. É real, esperta e supera todos os obstáculos. Inclusive o fato dela ser uma pequena peça de Lego…”, diz Banks. A atriz também afirma que a personagem se parece com ela: “É uma versão miniatura de mim mesma. Coloquei o quanto pude da minha atitude nela.”.
Emmet, Wyldstyle e os outros da rebelião irão lutar contra o vilão President Business (Ferrell), cuja verdadeira identidade é Lord Business, que planeja criar uma milícia-robô para dominar o mundo Lego. E como todo bom vilão precisa de um escudeiro, President/Lord Business tem o seu na figura do Bad Cop/Good Cop (Neeson): um personagem esquizofrênico que tem metade da cara boa e outra metade má.
Ajudando os mocinhos ainda estará Vitruvius (Freeman): um personagem meio Gandalf com uma voz poderosa e respeitável e que costuma dizer as coisas mais absurdas e ridículas.
Os personagens licenciados pela Lego também serão aproveitados no filme. Existirão participações especiais mas ao que parece Batman terá um papel grande. No entanto parece meio óbvio que o Cavaleiro das Trevas terá um lado mais humorado que o usual: “Ele terá algumas cenas. Pode não ser o melhor Batman de todos, mas com certeza será o cara mais durão do filme. E será um mocinho.”
O filme ainda contará com as vozes de Channin Tatum (Superman), Jonah Hill (Lanterna Verde) e Colbie Smulders (Mulher Maravilha).
Assista o trailer de Lego: O Filme
As informações são do Collider














Deixe um comentário