ATUALIZAÇÃO
Veja aqui o trailer do filme, lançado hoje (10-02):
E pra quem tá se perguntando, a musica é There’s Too Much Love, do Belle & Sebastian
***
Em 2010 um curta metragem tomou as redes sociais e encantou muita gente. A história simples mas singela de um menino cego que se descobria gay e apaixonado por um amigo de escola fez muita gente chorar e conseguiu mais de 2 milhões e 700 mil visualizações no Youtube (até o momento). Além de colecionar prêmios como o de melhor filme pelo júri da crítica, popular e oficial do Festival de Paulínia, entre outros.

Este filme de 17 minutos se chamava “Eu Não Quero Voltar Sozinho” e era o segundo filme feito por Daniel Ribeiro, que já tinha ganho o Urso de Cristal no Festival de Berlim em 2007 com o curta “Café Com Leite“. O sucesso do segundo curta foi tão grande que não demorou para ser anunciado que ele iria virar um longa metragem.
O diretor, formado pela ECA/USP e conta que o segundo curta só veio por causa da vontade que tinha de dirigir longas metragens. Como só tinha um curta em seu currículo, Daniel achou que seria mais fácil subir este degrau com mais um filme, além de poder experimentar com ele novas técnicas narrativas e estéticas. Quase como se fosse um piloto para o longa. O diretor afirma que apesar do elenco central (Guilherme Lobo como Leonardo, o garoto cego; Fábio Audi como Gabriel, o menino novo; e Tess Amorim como Giovana, a amiga) se manter e o tema central também, se tratam de filmes diferentes: “A premissa do longa é a mesma do curta, mas é como se fosse um reboot. É tudo bem diferente: novos personagens, novos conflitos, nova maneira da relação se desenvolver. Sempre pensamos em projetos diferentes, pois sabíamos que demoraríamos a captar, que os atores iam crescer. Não fazia sentido. “Tem cenas que são parecidas. E tem muita coisa que havia copiado do roteiro e que caíram na montagem porque parecia infantil. Mexi muito no roteiro ao longo dos anos”, complementa o cineasta, que no meio tempo dirigiu, para o GNT, a segunda temporada da série “Viva Voz”.
Em novembro a Vitrine Filmes agendou o lançamento oficial do longa nos cinemas: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” teve sua data de estreia marcada para 28 de março de 2014. E ontem divulgou o teaser do filme, com pouco mais de um minuto.
Curta a página oficial do filme no Facebook.
Com informações do iGay, Revista de Cinema e Cinemarcado

Deixe um comentário