‘As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata‘, quarto filme da franquia, contratou roteirista. Segundo o Deadline, David Magee (indicado ao Oscar por ‘As Aventuras de Pi’ e ‘Em Busca da Terra do Nunca’) ficará responsável por adaptar o livro aos cinemas.
É o primeiro livro por ordem de publicação que não conta com a presença de qualquer dos irmãos Pevensie. Neste livro, é narrada somente a volta de Eustáquio até Nárnia na companhia de sua amiga Jill Pole. Desta vez, eles conseguem ir até Nárnia através de um velho portão nos fundos da escola onde estudavam.
Após este quarto livro, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, ‘O Cavalo e seu Menino‘, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa‘, primeiro filme.
‘O Sobrinho do Mago‘, livro que narra as origens de Nárnia, chegou a ser considerado para o próximo filme, mas a Fox decidiu seguir a ordem cronológica dos livros.
Michael Apted (’007 – O Mundo não é o Bastante’), diretor de ’As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada‘, revelou recentemente que voltaria à direção.
Lançada em 2005 pela BVI, a primeira adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões.
‘As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada‘, lançado em 3D, arrecadou US$ 376 milhões.
Com informações do Cinepop

