Algumas pessoas assistem filmes e buscam tornar as coisas que veem na tela reais. Só esta pode ser a explicação.
Tem muita gente que diz que consegue entender seu bicho de estimação. Consegue saber quando o cachorro diz estar com fome, querendo atenção, dormir ou comer. Mas pra muitos este entendimento não é tão simples. Pra esses, a Sociedade Nórdica para Invenções e Descobertas (NSID) acaba de desenvolver o No More Woof. Um dispositivo que lê a mente de seu cachorro e transforma os pensamentos do seu amiguinho em… falas!
Sim! Assim como Doug no desenho Up, com o dispositivo você pode saber o que seu cachorro está pensando. Através sensores de eletroencefalograma que medem ondas cerebrais, o pessoal da NSID diz ter decodificado alguns dos padrões mais simples do pensamento dos cães, como “estou com fome”, “estou cansado” e “quero fazer xixi”. Usando uma interface cérebro-computador alimentada por um Raspberry Pi, o No More Woof transforma estados mentais em pistas verbais.
A NSID salienta que se trata de um projeto e sua campanha no Indiegogo oferece àqueles que colaborarem a chance de comprar em primeira mão algo que ainda é um protótipo.
Vi lá no Gizmodo


Deixe um comentário