Após vazamento de roteiro, Tarantino desiste de filmar The Hateful Eight

Já era certo, falado e esperado: o próximo filme de Quentin Tarantino seria o faroeste The Hateful Eight. Porém, numa reviravolta digna de seus filmes, uma semana após anunciá-lo como a próxima produção o diretor pode engavetar o projeto.

Tarantino considera agora a possibilidade de transformá-lo em um livro a ser lançado nos próximos cinco anos. O motivo? Aparentemente uma cópia do roteiro enviada a um pequeno grupo de atores vazou, e o diretor ficou tão desorientado com o fato que está pensando seriamente em desistir do projeto.

tarantino

Estou muito deprimido. Terminei um roteiro, um primeiro esboço, e não pretendia filmá-lo até o próximo inverno, daqui um ano. O entreguei para seis pessoas e aparentemente ele vazou hoje… o entreguei para um dos produtores de Django Livre, Reggie Hudlin, e ele permitiu que um agente que foi até sua casa o lesse. É uma traição, mas não é grave porque o agente não levou o script. Existe algo malicioso no resto da história. Eu o entreguei a três atores: Michael Madsen, Bruce Dern e Tim Roth. O único que sei que não fez isso foi Tim. Um dos outros deixou seu agente ler e esse mesmo agente agora o repassou a todos em Hollywood. Não sei como esses agentes do inferno trabalham, mas não vou fazer deste meu próximo filme. Vou publicá-lo e será só isso no momento. Eu o entreguei para seis pessoas, e se não posso confiar nelas nesse nível, então não tenho desejo algum de filmar. Vai ser publicado. E basta. Vou partir para meu próximo trabalho. Tenho mais dez vindos do mesmo lugar de onde aquele veio.”

O diretor, obviamente, não dá detalhe algum sobre sua nova ideia. Existe a possibilidade que Bruce Dern tenha um papel de destaque e seja um filme sobre vingança. O site The Wrap pode ter algumas informações sobre este novo projeto:

Tarantino está pensando em fazer um filme de prisão e mergulhou de cabeça nos detalhes do caso Robert Blake, embora não existam informações oficiais de que ele tenha entrado em contato com Blake, acusado de matar a esposa.”

Enquanto isso, o diretor está empenhado em descobrir quem vazou seu roteiro:

Eu não o entreguei pra Christoph (Waltz), não entreguei pra Samuel L. Jackson. Entreguei pra três atores do caralho. Nos encontramos e os entreguei em mãos. O agente de Reggie Hudlin nunca teve uma cópia. Tem que ser ou o agente de Dern ou de Madsen. Por favor: nomes.”

E para aqueles que já pensam em procurar uma cópia do roteiro online, Tarantino tem um recado:

Não vou esconder, vou adorar o fato de todos postarem e comentarem online. Iria adorar de verdade. Eu gosto do fato das pessoas gostarem do que eu faço e que eles mesmos corram atrás para encontrar em ler. Mas eu entreguei este roteiro pra seis filhos da mãe! A partir desta semana vou começar a procurar uma editora.”

tarantino

Com informações do Collider

Um comentário em “Após vazamento de roteiro, Tarantino desiste de filmar The Hateful Eight

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑