Elas são maduras, símbolos de elegância, de finesse… e de maldade. Cada uma em seu seriado, elas já sambaram na cara da mocinha, já distribuíram alfinetadas, frases de efeito e, claro, já desfilaram em figurinos lindamente desenhados e cabelos extremamente bem penteados. Sim, estou falando de: Victoria Grayson, Regina Mills e Fiona Goode.
Cuidado, os textos abaixo podem conter SPOILERS.
Victoria Grayson
Qual o seriado? Revenge
Quem é? interpretada por Madeleine Stowe, a matriarca da família Grayson já fez de um tudo pra impedir a derrocada da família mais bafenta dos Hamptons. Encobriu crimes do marido, quase matou quem passasse por seu caminho e não poupou esforços em ameaçar e chantagear quem atrapalhasse seus planos. Incluindo a amante do marido e a aprendiz de vilã que já foi limada do seriado.
Principal característica? O que mais retrata a vilã/não-vilã é o sorriso irônico. Sempre que Victoria sorri, pode esperar que coisa boa não vem. Atrás daquele sorrisinho manso se esconde um plano pra arruinar alguém. Pode saber.
Com quem ela briga? a vítima preferida de Victoria é a estrela do seriado: Emily Thorne. Ou Amanda Clarke. A anti-heroína que busca a vingança pela morte do pai.
Maior maldade? Victoria já fez muita coisa, mas a maior de todas as suas maldades foi lavar as mãos diante da incriminação do grande amor de sua vida. Ficou quieta enquanto o homem ia preso acusado de terrorismo e era morto na cadeia. Tudo pra proteger a fortuna e o conforto em que vive com um marido de quem ela não gosta.
Possível sinal de redenção: reencontrar o filho perdido fez Victoria questionar suas maldades e se é realmente a vida cheia de luxos mas infeliz ao lado de Conrad que ela deseja.
Uma frase (dentre tantas):”Se você está tentando construir uma ponte entre nós, Emily, aqui vai uma dica: fique do seu lado do rio.”
Regina Mills
Qual o seriado? Once Upon a Time
Quem é? Interpretada por Lana Parrilla, Regina Mills também atende por… Rainha Má. Sim, a madrasta da Branca de Neve, que vem há séculos remoendo e guardando a raiva pela mocinha melosa.
Principal característica? A dubiedade de Regina é sua grande característica. Seus conflitos entre a maldade e o arrependimento são visíveis nos olhos. O seriado mostrou que toda a origem de sua maldade vem do coração partido e é nesse conflito, entre vingar o seu próprio coração e não magoar a única pessoa com quem ela realmente se importa, que está sua real persona.
Com quem ela briga? Bom, com praticamente todo mundo no seriado. Regina tem pouquíssimos aliados em Storybrooke, por conta de todas as maldades que já fez. Mas suas maiores inimigas são a Branca de Neve (claro) e Emma Swan, a filha da Branca que chegou na cidade para quebrar a maldição.
Maior maldade? Bom, além de envenenar a Branca de Neve? Regina lançou uma maldição no reino dos contos de fadas e despachou todo mundo pro mundo real. Bella, Aurora, Grilo Falante, Príncipes Encantados, Chapeuzinho Vermelho… todos foram parar em Storybrooke e não sabiam quem eram até Emma quebrar a maldição.
Possível sinal de redenção: o ponto fraco de Regina é o filho adotivo Henry. Por ele ela já foi até capaz de alguns atos de bondade e já prometeu se redimir.
Uma frase (dentre tantas):”As pessoas não mudam. Elas apenas se enganam para acreditarem que podem mudar.”
Fiona Goode
Qual o seriado? American Horror Story – Coven
Quem é? Interpretada por Jessica Lange, Fiona é a suprema do clã de bruxas da terceira temporada de American Horror Story. Com personagens marcantes nas três temporadas, Lange sempre rouba a cena, mesmo que nas outras não tenha sido a protagonista.
Principal característica? A amargura e falta de tato. Sim, porque Fiona não disfarça, solta na lata o que quer falar, doa a quem doer. Ela também adora uma referência a outros filmes e seriados.
Com quem ela briga? Basicamente com todo mundo no seriado. Mas seus alvos perfeitos são a filha Cordelia e a rainha do vodu, Marie Laveau.
Maior maldade? Acho que dentre todos os seus atos os piores foram cegar a própria filha com ácido e cortar a garganta da bruxa biscate quando achou que ela tomaria seu lugar. Se bem que nenhuma delas ali é boa coisa e essa mesma biscate enterrou outra viva logo depois…
Possível sinal de redenção: Quando Fiona se apaixonou pelo defunto do assassino do machado, parecia que tomaria jeito e desistiria de querer continuar sendo a suprema e viver para sempre. Mas não foi bem assim…
Uma frase (dentre tantas):”Eu li suas fichas. Vocês jamais serão grandes bruxas de nosso clã sentadas aqui em Hogwarts!”



Deixe um comentário