Piaf
A trágica e real história de Edith Piaf, o maior nome da musica francesa. Indicado a três Oscars venceu os prêmios de maquiagem e de melhor atriz, com a sensacional e devastadora interpretação de Marion Cotillard.
8 Mulheres
Um homem é assassinado numa casa com oito mulheres. Cada uma delas relacionada ao morto de uma forma: a esposa, as filhas, a amante, a empregada… e cada uma mais disposta que a outra a saber quem o matou. Entre pistas e acusações, numeros musicais surreais e verdades sendo atiradas no ventilador. Com Catherine Deneuve, Isabelle Huppert, Ludivine Sagnier e Fanny Ardant, algumas das atrizes mais conhecidas da França. A trilha sonora do filme atingiu a primeira posição em vendas, ficando por semanas no topo das paradas inclusive nas rádios.
Até A Eternidade
Um acidente quase fatal leva um homem ao hospital enquanto seu grupo parte para uma viagem de verão que costumam ir anualmente. Casais diferentes, pessoas diferentes e logo as discussões começam, culminando nas fatais trocas de acusações e verdades sendo atiradas nas caras uns dos outros. Com Marion Cotillard e Jean Dujardin.
Qual é o Nome do Bebê?
Outro dos filmes com reunião de amigos onde as verdades são despachadas. Desta vez o estopim é o nome escolhido para o filho de um dos casais: Adolfe. A implicância dos demais por acharem que é uma referência a Hitler dá pano pra manga e faz muita coisa ser revelada. Com Patrick Bruel, uma das caras francesas mais conhecidas em Hollywood
O Pacto dos Lobos
Um filme que mistura filme de época, artes marciais e lendas, como a do lobisomem. O Pacto dos Lobosfez isso e rendeu US$ 70 milhões ao redor do planeta, sendo 218 mil espectadores somente no Brasil. O montante equivaleu a sexta maior bilheteria da produção, bem dirigida por Christophe Gans, e reunindo Mark Dacascos (uma fera em artes marciais), e o então casal Vincent Cassel e Monica Bellucci.
O Artista
O Artista foi indicado a 10 Oscars, venceu 5, incluindo melhor filme e ator. E mesmo assim foi uma das piores bilheterias no Brasil naquele ano (ano em que um filme de Adam Sandler foi uma das maiores bilheterias do país, entenda como quiser). A homenagem ao cinema que é O Artista é singela, sincera e tocante. Um filme mudo, em preto e branco e em pleno 2011, na era dos CGI e efeitos que encobrem falhas de roteiro. Leia minha resenha do filme AQUI.
O Fabuloso Destino de Amelie Poulin
A história de uma garota solitária em Paris que, da sua forma, tenta ajustar a vida de todos a sua volta conquistou o mundo com sua simplicidade e seu visual arrebatador. Filme francês mais visto no mundo durante mais de uma década (depois ultrapassado por Intocáveis), O Fabuloso Destino de Amélie Poulain tem uma legião de fãs, que ajudam a sustentar essa fama. A paixão da turma é tão grande que acabou fazendo da atriz Audrey Tautou um dos pares de olhos mais conhecidos da França no resto do mundo. Mais de 50 prêmios e outras 50 indicações, sendo cinco delas ao Oscar.
O Closet
A comédia O Closet, estrelada por Daniel Auteuil e Gérard Depardieu, reuniu temas como solidão e desemprego, tendo como pano de fundo o preconceito em relação a homossexualidade. Isso, há mais de uma década. O resultado é super divertido e conquistou o público, faturando US$ 50 milhões pelo mundo, sendo 165 mil espectadores somente no Brasil,
Irreversível
Considerado um dos filmes com uma das cenas mais difíceis de serem assistidas, Irreversível é um soco na cara de quem assiste. A história contada de trás pra frente esclarece os eventos envolvendo o brutal e violento estupro sofrido pela protagonista vivida por Monica Belucci numa passagem subterrânea do metrô de Paris.
Paris ,Te Amo
Segundo filme da série Cities Of Love (que em breve ganhará sua versão Rio de Janeiro), o filme conta uma série de histórias passadas em Paris. Entre os diretores estão os Irmãos Choen, Wes Craven, Alfonso Cuarón e o brasileiro Walter Salles. No elenco, nomes como Juliette Binoche, Ludivine Sagnier, Willem Dafoe, Steve Buschemi, Maggie Gylenhaal, Fanny Ardant, Elijah Wood e Natalie Portman.
Canções de Amor
Uma forma musical de enxergar oamor em Paris. Esse é um bom resumo da história de amor que envolve Ismael, Julie e Erwan. Com musicas sensacionais (algumas regravadas em português por Zélia Duncan e Fernanda Takai) e Louis Garrel e Ludivine Sagnier no elenco.
Um Gato em Paris
Uma animação “off-Pixar” deliciosa que conta a história de um gato que pertence a um ladrão em Paris. Quando o gato faz amizade com uma garotinha e ela é sequestrada, o gato e o ladrão irão se envolver em seu resgate. Visual nostálgico e mágico.
Uma Doce Mentira
Émilie é uma cabeleireira desastrada que um dia recebe uma carta anônima. Desinteressada, ela resolve usar a carta para alegrar a vida da própria mãe, mentido que era endereçada a ela. Comédia romântica divertida e tolinha, como todas as boas comédias românticas devem ser. Com Audrey Tautou. Leia mais sobre o filme AQUI.













Deixe um comentário