A ideia é tão simples, que chega a ser genial: você quer um produto, mas ele só existe em outro país, e não há possibilidade de você viajar para buscar. Então o que fazer?
Marcela Kashiwagi junto com a sócia Ana Paula Lessa têm a solução. Elas criaram o Cabe Na Mala. Um site onde pessoas cadastram produtos e viagens. Funciona assim: você quer um produto; então se cadastra no site, preenchendo onde mora, quanto quer pagar e onde tem. O site “encontra” pessoas que estejam viajando por onde tem o seu produto e, em contato com elas, “pede” quer te tragam. Somente após você receber o produto é que a pessoa recebe o pagamento, feito através do próprio site. Não é GE-NI-AL??
Foi quando viajou para Flórida que Marcela teve essa ideia. Vários amigos lhe pediram para trazer para o Brasil um iPad2 (que lá custa menos da metade do preço). Daí para o site foi um pulo. Hoje ela e a sócia coordenam o negócio que acaba sendo vantajoso para todos. O site cobra 10% do valor da transação e você ainda corre o grande risco de fazer uma amizade no meio do processo.
Claro que para funcionar é preciso que muita gente se disponha a encaixar na bagagem o produto solicitado, e fazer os contatos de entrega. Mas isso não parece ser um problema, já que a página do site no Facebook já tem mais de 37 mil curtidas. A gente bem sabe que, além de produtos que só existem lá fora, coisas como perfumes, maquiagem e brinquedos são MUITO MAIS BARATAS fora do Brasil. Eu mal posso esperar pra usar. Já estou até pensando no que pedir…




Deixe um comentário