Braden Summers é um fotógrafo que se auto-intitula um contador de histórias. Ele diz que suas imagens, mais que fotografias que capturam um momento, elas contam relatos e ilustram situações. Em seu processo criativo ele tenta inserir histórias e contextos nas imagens, e dar-lhes uma narrativa especial.
Foi assim que ele criou o projeto “All Love is Equal”. Financiado pelo site de financiamento colaborativo Kickstarter, a ideia do projeto é retratar casais do mesmo sexo em várias cidades. Braden passou por Paris, Los Angeles e Rio de Janeiro, entre elas.
O pensamento inicial do fotógrafo foi: “Quando pensamos em casais icônicos de pinturas, filmes ou fotografias, raramente pensamos em casais homossexuais. Eu gostaria de usar este trabalho como plataforma para discutir e talvez tentar mudar esta ideia.”. O principal objetivo por trás do projeto não era afetar a comunidade gay em si, mas mais o de gerar na população em geral uma imagem de casais gays que seja diferente das comumente divulgadas de sexo, opressão e vitimização. Temas que podem distorcer a concepção do relacionamento homossexual para alguns.
Ele alerta que as fotos não são documentais. Elas são “ilustrações sonhadoras” de como o apor pode aparecer em diferentes culturas em um futuro onde a aceitação seja maior e merecida. Ah, e são fantásticas!














Deixe um comentário