#porondeanda: o elenco de O Clube dos Cinco

Por Flávio St Jaymebreakfast club

O Clube dos Cinco é um dos filmes mais icônicos da década de 80. Ao lado de Curtindo a Vida Adoidado, ele realizava os sonhos dos jovens da época. Neste caso, o dos cinco que faziam o diabo durante um sábado de detenção no colégio.

Lançado em 1985 pelo mestre das comédias adolescentes, John Hughes, ele também trazia Molly Hingwald no elenco, como a maior parte dos filmes de Hughes de então (Gatinhas e Gatões, por exemplo). A atriz ainda estrelaria clássicos como A Garota de Rosa-Shocking e O Rei da Paquera, todos da década de 80. Mas e estes cinco, por onde andam?

Judd Nelson- John BenderJudd Nelson- John Bender, o garoto problema! Ele causa discussões e intrigas o filme todo, mas algumas delas são essenciais para o desenvolvimento da história. Judd é mais conhecido pelo próprio filme “The Breakfast Club”, depois disso só conseguiu papéis em filmes de baixo orçamento, interpretou uma vítima de assassinato em CSI e fez dois episódios da série Nikita. Judd nasceu em Portland, dia 28 de novembro de 1959.

emilio-estevesEmilio Estevez– Andrew Clark, o atleta. No filme ele chega a convidar Allisson, a estranha (Ally Sheedy) para o baile, tem perfil de atleta, come bastante, anda de regata e tem ar de valentão. Sobre Emilio, ele é o filho mais velho do consagrado ator Martin Sheen e não adotou o nome artístico de seu pai, porque ele queria papéis que não dependessem do sucesso de seu pai. recentemente dirigiu episódios das séries: Cold Case, Close to Home, CSI: NY e The Guardian e dirigiu alguns filmes, entre eles: Bobby, The War at Home e Men at Work. Emilio nasceu em Nova Iorque em 12 de Maio de 1962. Em 2008 fez uma participação em Two and a Half Men ao lado de seu irmão Charlie Sheen.

ally sheedlyAlly Sheedy– Allison Reynolds, o caso perdido. Allison é uma garota de estranhos costumes que não recebe atenção da família, observa tudo atenciosamente de longe (é uma excelente desenhista) e quase não fala. Ally é norte americana, nasceu em 13 de Junho de 1962 e participou do filme “Harold”, interpretando Maureen e do filme “Marco Zero”, interpretando a Dra. Reynolds. Participou da série Psych, de um episódio de CSI e hoje faz filmes para TV.

molly-ringwaldMolly Ringwald– Claire Standish, a princesa. Filha de pais ricos, cheia de mimos, no início do filme seu pai, ainda dentro de seu BMW diz: “Querida, matar aulas pra fazer compras não é um defeito. Tenha um bom dia.”, isso já responde metade das perguntas. Molly foi uma “queridinha da América”, tendo participado de vários filmes adolescentes como “Gatinhas e Gatões”, “Clube dos Cinco” e “A Garota de Rosa Shocking”. A atriz recusou um papel em “Uma Linda Mulher”, que ficou com Julia Roberts (e catapultou sua carreira), depois fez o teste para o papel de Molly (coincidência?) no filme “Ghost: Do outro lado da vida”, mas o perdeu para a atriz Demi Moore. Foi a mãe da protagonista Amy na série adolescente “The Secret Life of a American Teenager” até 2013. Molly nasceu em Roseville, em 18 de Fevereiro de 1968.

Anthony Michael-HallAnthony Michael Hall– Brian Johnson, o Cérebro (hoje seria chamado de nerd). O cara que parece que só estuda, só anda com seu grupinho de amigos, odeia educação física e não é popular. Anthony tinha problemas de alcoolismo desde os treze anos, mas se mantém sóbrio desde 1990. Participou de vários filmes depois de Clube dos Cinco, entre eles “Mulher Nota 1000” (1985), “Johnny Be Good” (1988), “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Piratas do Vale do Silício” (1999). Foi o ator principal da série “The Dead Zone”, participou de Psych e fez uma ponta em Batman – O Cavaleiro das Trevas. Anthony naseceu em Boston, em 14 de Abril de 1968.

Deixe um comentário

Acima ↑