Por Flávio St Jayme
Nem bem divulgaram que Os Incríveis e Ratatouille serão relançados nos cinemas em 3D, Bob Iger, um dos chefões da Disney disse a investidores que o criador de Os Incríveis está escrevendo uma sequência para o filme de 2004. Iger também disse que a Pixar está trabalhando em outro filme da série Carros, o que não é lá grande surpresa, considerando que as crianças vão amar o merchandising pra sempre.
Por mais que a Pixar tenha dois projetos inéditos para o ano que vem, é natural que abrace as sequências. São fontes garantidas de bilheteria. Em 2016 já teremos a estreia de Procurando Dory, a sequência de Procurando Nemo. Mas a razão particular para se animar com Os Incríveis 2 é a presença de Bird. O cineasta nunca descartou a possibilidade de uma sequência, e um tempo atrás afirmou ter algumas ideias pro filme. No momento ele trabalha em seu segundo filme live-action, Tomorrowland (previsto para maio de 2015) e é pouco provável que Os Incríveis 2 dê as caras nos cinemas antes de 2018, no mínimo. Mesmo assim, ainda é animador que a família de super-heróis possa voltar.
Por causa de alguns ajustes, a Pixar adiou a estreia de The Good Dinosaur deste ano pro fim de 2015. Isso quer dizer que seu próximo filme será Inside Out, do diretor Pete Docter (o mesmo de Up), prevista para junho de 2015 nos EUA. Em junho de 2016 teremos a estreia de Procurando Dory. Ainda há o filme sem título de Lee Unkrich sobre o Dia de Los Muertos, mas que ainda não tem uma data certa. E como já anunciamos AQUI, ainda teremos as versões em 3D de Os Incríveis e Ratatouille aparecendo por aí.
E parece que Iger estava disposto a dar muitas novas informações. No mesmo dia que falou das sequências da Pixar, o chefão da Disney soltou algumas novidades sobre Star Wars 7. Ele revelou que a sequência (dirigida por J.J. Abrams) se passará 30 anos depois dos eventos de Episódio 6: O Retorno do Jedi. Além disso, e ainda mais surpreendente, revelou também que as filmagens começarão em maio, apesar de absolutamente nenhum nome ter sido anunciado.

Segundo Iger “O filme se passará 30 anos depois de O Retorno do Jedi e contará com um novo trio de líderes, junto com alguns rostos familiares“. Trinta anos não são muito tempo com relação aos períodos dos filmes anteriores, e deixam muita oportunidade para a aparição de Han Solo, Luke e Leia.



Já foi divulgado que Abrams e o roteirista Michael Arndt não estavam se entendendo sobre quantos dos membros do elenco original deveriam estar presente em Episódio 7, com Abrams deixando claro sua preferência por uma história centrada em Luke, Leia e Han Solo, antes de dar as rédeas a gente nova nos episódios 8 e 9. Arndt foi então substituído pelo próprio Abrams e Lawrence Kasdan (roteirista da trilogia original), que deixou claro que o trio terá um papel importante no filme.
Nenhum nome do elenco foi confirmado ainda. Porém já se sabe que a ganhadora do Oscar neste ano Lupita Nyong’o já teve conversas com a equipe e que nomes como Gary Oldman e Zac Ephron também foram cogitados. Segundo o site da revista Variety, os concorrentes a protagonistas estão reduzidos a cinco: Ed Speleers (“Downton Abbey”, “Eragon”), John Boyega (“Ataque ao Prédio”), Jesse Plemons (“Breaking Bad”), Matthew James Thomas e Ray Fisher (o dois últimos, atores de teatro). Mas a Disney não confirmou nada. Nem a escolha de Adam Driver (de Girls) como o vilão.
Na semana passada uma provável logo para o sétimo filme também foi amplamente divulgada na internet, porém tudo não passa de rumores.
Com informações do Collider

Deixe um comentário