Por Flávio St Jayme
Uma má notícia para os fãs da adaptação dos livros de Rick Riordan. Em uma entrevista à MTV para promover o filme Noé, Logan Lerman, que interpreta o protagonista da saga Percy Jackson & Os Olimpianos, Percy Jackson, afirmou que um terceiro filme não acntecerá. Tal filme seria baseado no terceiro livro, Percy Jackson: A Maldição do Titã. “Tem sido uma ótima experiência, aberto muitas portas para mim, mas acho que não acontecerá, não vou voltar pra franquia.” afirmou o jovem ator.
Apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito pelo estúdio produtor do filme, a afirmação de Lerman prenuncia que o assunto já foi discutido a portas fechadas e está decidido que o terceiro filme não ocorrerá. A decisão é bastante desanimadora para os fãs, já que apenas dois dos cinco livros foram adaptados para o cinema.
Estreando em 2010 com “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, a franquia é inspirada na saga de Rick Riordan. Composta por cinco livros, a história gira em torno de Percy, um semideus que descobre ser filho de Poseidon e tem que lutar pela sua vida e de seus amigos contra monstros épicos. No ano passado, “Percy Jackson e o Mar de Monstros” chegou aos cinemas para tentar reverter o quadro após o fracasso do primeiro longa, mas o resultado não foi muito diferente e o filme também foi bombardeado por críticas. Os dois primeiros longas lançados foram Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013) e renderam juntos mais de U$420 milhões ao redor do mundo.
Muitos consideram um “milagre” a franquia ter conseguido um segundo filme, tendo em vista a arrecadação do primeiro. E apesar do segundo ter se saído melhor (pelo menos na visão dos fãs), ele não foi bom o bastante para garantir uma continuação. Quem sabe se decidissem por levar Titã para as telonas a história poderia mudar e a série se fortalecer?
A 20th Century Fox, que produziu os filmes da saga, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Com o fim de “Percy Jackson”, Logan Lerman aposta em outros títulos. Ele volta às telas em Noé, que estréia no Brasil no próximo dia 3 e estrelou As Vantagens de Ser Invisível no ano passado.
Vale ainda ressaltar que Percy teve sorte. Outros sucessos de vendas nas livrarias, sequer chegaram a ganhar um segundo filme, como ‘Eragon‘, ‘As Crônicas de Spiderwick‘ e ‘A Bússola de Ouro‘, que por conta do fracasso do primeiro, foram engavetadas e não ganharam uma sequência. Eu, daqui, fico esperando uma adaptação para os cinemas de Tequila Vermelha, o ótimo livro adulto de Ricky Riordan.


Deixe um comentário