O escritor de Cem anos de solidão, morto no dia 17 de abril, terá sua biografia em quadrinhos lançada em maio de 2014 nas livrarias do Brasil.
Escrita por Óscar Pantoja, vencedor do prêmio Alejo Carpentier em 2001, a obra foi premiada na última Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Ilustrada por quatro artistas colombianos: Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián Naranjo.
No Brasil a HQ é lançada pela editora Veneta e narra a história do escritor desde a infância em Aracataca até o premio Nobel em 1982.

Gárcia Maárquez foi um dos principais autores do movimento literário do realismo mágico que traz elementos fantasiosos como parte da “normalidade”. Começou a carreira como jornalista em 1948, na Colômbia. Em 1961, tornou-se correspondente em Nova York, mas acaba investigado pela CIA por suas ligações com o líder cubano Fidel Castro.
O escritor não aparecia em público nos últimos anos, parentes diziam que ele sofria de um quadro de demência sênil, inclusive perda de memória e ficou internado em um hospital no México desde o início de abril.

Entre seus livros mais renomados, estão Cem Anos de Solidão (1967), Crônica de uma Morte Anunciada (1981) e Amor nos Tempos de Cólera (1985). Seu último livro foi Memória de Minhas Putas Tristes, de 2004.
That’s all folks 😉

Deixe um comentário