Vida de Gabriel García Márquez será contada em revista em quadrinhos

O escritor de Cem anos de solidão, morto no dia 17 de abril, terá sua biografia em quadrinhos lançada em maio de 2014 nas livrarias do Brasil.

gabo_portada

Escrita por  Óscar Pantoja, vencedor do prêmio Alejo Carpentier em 2001, a obra foi premiada na última Feira Internacional do Livro de Buenos Aires. Ilustrada por quatro artistas colombianos: Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián Naranjo.

No Brasil a HQ é lançada pela editora Veneta e narra a história do escritor desde a infância em Aracataca até o premio Nobel em 1982.

pagina-da-historia-em-quadrinhos-gabo---memorias-de-uma-vida-magica-sobre-o-escritor-gabriel-garcia-marquez-1397775546895_363x500
HQ – Gabo

Gárcia Maárquez foi um dos principais autores do movimento literário do realismo mágico que traz elementos fantasiosos como parte da “normalidade”. Começou a carreira como jornalista em 1948, na Colômbia. Em 1961, tornou-se correspondente em Nova York, mas acaba investigado pela CIA por suas ligações com o líder cubano Fidel Castro.

O escritor não aparecia em público nos últimos anos, parentes diziam que ele sofria de um quadro de demência sênil, inclusive perda de memória e ficou internado em um hospital no México desde o início de abril.

ggm
Gabriel García Márquez

Entre seus livros mais renomados, estão Cem Anos de Solidão (1967), Crônica de uma Morte Anunciada (1981) e Amor nos Tempos de Cólera (1985). Seu último livro foi Memória de Minhas Putas Tristes, de 2004.

That’s all folks 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: