Clássico Ben-Hur ganhará remake

A Paramount Pictures e a MGM anunciaram que estão trabalhando na produção de um remake do clássico ‘Ben-Hur‘ (1959). John Ridley (’12 Anos de Escravidão’) foi contratado para reescrever o roteiro da nova versão. Ele vai trabalhar em cima do texto de Keith Clarke (‘Caminho da Liberdade’). A direção ficará a cargo do russo Timur Bekmambetov, de O Procurado e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

O roteiro é baseado em ‘Ben-Hur: Uma História dos Tempos do Cristo’, romance de Lew Wallace lançado em 1880 e já disponível em domínio público. O mesmo livro serviu de base para o primeiro filme sobre o personagem, que estreou em 1925, e a versão mais conhecida, de 1959. Estrelado por Charlton Heston, o clássico foi uma superprodução em sua época e venceu 11 Oscars, incluindo o de Melhor Filme. Ainda não foram reveladas informações sobre o elenco e quem interpretará o herói imortalizado por Heston.

BenHur-Before

Ambientada no início do século I, a história é centrada em Judah Ben-Hur, um rico príncipe judeu de Jerusalém que é traído por seu amigo Messala e escravizado. O filme conta com uma das mais clássicas cenas do cinema até hoje: a incrível corrida de bigas (foto acima).

O novo filme será mais fiel ao livro original, contando paralelamente a história de Jesus Cristo ao lado da de Judah Ben-Hur. Os produtores Mark Burnett e Roma Downey, responsáveis pelo seriado A Bíblia (maior audiência do canal The History Channel em 2013) também assumem o projeto, com data de estreia marcada para 26 de fevereiro de 2016 nos Estados Unidos.

A MGM e a Paramount já se uniram anteriormente para os lançamentos de João e Maria: Caçadores de Bruxas e nos projetos que ainda não estrearam Hércules e uma sequência de A Ressaca. A principal intenção do remake, segundo o presidente da MGM é apresentar a clássica história a uma nova geração.

Deixe um comentário

Acima ↑