O novo mauricinho e o razor part: o corte do ano

Um penteado masculino, ainda mais que o feminino (que a cada dia pode ser diferente) é questão de personalidade. O corte masculino exprime muito mais do que um simples amontoado de cabelo na cabeça.

Curto, comprido, bagunçado, lambido. Tudo vai dizer que tipo de homem você é: prático, mauricinho, engajado, na moda, hipster, alternativo, e por aí vai….

Pra quem vai pro lado prático, acho que o raspado é o melhor remédio sempre. Máquina 1 ou 2, o cabelo tá pronto. Mal precisa de shampoo. Os que têm um pouco mais de paciência preferem o estilo bagunçado. E os moderninhos (e pacientes) estão aderindo ao “razor part”. Eu pessoalmente sou muito mais adepto da cara limpa, ainda que fique com jeito de penteado pela mãe, do que de cortes e estilos tipo indigente.

“Mas tio, o que é o razor part??”

Ele é um corte que tem origem nos anos 30. Cary Grant e Gene Kelly eram bastante adeptos (se você não sabe quem são, não continue lendo, vá já pro Google e depois pra locadora ou pro site de torrents). O corte é daquele tipo a vaca lambeu mesmo, fica com cara de “foi minha mãe que fez”, mas é extremamente charmoso.

genekelly carygrant

Em uma tradução livre, “razor part” significa corte feito com navalha. Então não se trata apenas de lamber o cabelo pro lado ou pra trás, existe uma marca bem definida feita com navalha na lateral. E pra quem gosta, um leve topete (lembrança dos anos 50). O corte é bonito, moderno, aparentemente fácil de fazer e de pentear. Vai bem com barba, para dar um ar ainda mais moderno e adulto, e mais distante dos astros dos anos 30 que mantinham a cara bem lisa. A manutenção precisa ser frequente, para que o corte não perca sua principal característica: a lateral bem baixinha. Pode ser feita em casa com a máquina ou no salão.

Pra manter o penteado em pé, use pomadas ou gel próprio para isso. Lembre-se: fuja do gel com álcool. Ele acaba com o cabelo e ainda dá caspa. Também dá pra manter ele mais bagunçadinho, sem ser tão lambido. O importante é a lateral e a faixa da navalha aparecendo bem.

Como você vai perceber nas fotos, tem mais curtos e mais compridos, com a máquina mais acentuada ou não na lateral, penteado pra trás bem lambidos, pro lado ou mais bagunçados. Tudo vai da sua preferência.Como diz um dos sites por aí, agora é só olhar e salvar as fotos abaixo e chegar no salão dizendo “tio, quero assim ó”.

RazorPart-cabelo2014 razorpart7 razorpart6 razorpart5 razorpart4 razorpart3 razorpart2 razorpart1

Deixe um comentário

Acima ↑