Curtas mostram o que aconteceu entre ‘Planeta dos Macacos: A Origem’ e ‘O Confronto’

Em 2011, Planeta dos Macacos: A Origem estarreceu o mundo como um filme sensacional com uma história emocionante e extremamente bem realizada. Cesar nos cativou e garantiu uma sequência nos cinemas.

Com estreia marcada para o final deste mês no Brasil, Planeta dos Macacos: O Confronto já mostrou em diversos trailers que a briga vai ser grande. O futuro a gente conhece, agora vamos ver a batalha.

Se três anos separam os dois filmes, na trama são 10 anos entre a fuga de Cesar e a dominação dos macacos na Terra. Mas o que aconteceu neste meio tempo?

Três curtas metragens produzidos pela equipe do filme falam um pouco desta lacuna, com a epidemia da chamada gripe símia dizimando a população mundial e a luta dos sobreviventes em meio ao caos.

O Início da Gripe Símia (Ano 1): “Em meio a um surto viral generalizado conhecido como Gripe Símia, uma mãe de família é colocada em quartentena após seu teste dar positivo para o vírus, deixando seu marido e filha à própria sorte”, diz a sinopse oficial do curta dirigido por Isaiah Seret.

Lutando Para Sobreviver (Ano 5): “Cinco anos depois da Gripe Símia praticamente dizimar a humanidade, uma adolescente órfã sobrevive trocando coisas que ela roubou da casa de pessoas mortas”, diz a sinopse oficial do curta dirigido por Daniel Thron, que já trabalhou com efeitos especiais em Transformers: O Lado Oculto da Lua, Gigantes de Aço e Tron: O Legado.

A História da Arma (Ano 10): “Acompanha a jornada de uma espingarda que passou pelas mãos de diversos proprietários impactados pela devastação que a Gripe Símia causou no mundo ao redor”, diz a sinopse do curta dirigido por “thirtytwo”.

Planeta dos Macacos: O Confronto estreia dia dia 24 de julho. Com direção de Matt Reeves, o elenco conta com nomes como Jason Clarke, Gary Oldman, Judy Greer, Keri Russell e Kodi Smit-McPhee e terá participação especial de James Franco, do primeiro filme. Andy Serkins volta a ser Cesar na interpretação com captura de movimentos.

Deixe um comentário

Acima ↑