Diretor J.J. Abrams confirma: tecnologia IMAX está sendo usada em Star Wars Episódio VII

J.J. Abrams adora fazer um mistério sobre suas criações. Tanto que até quando divulga alguma coisa acaba ao mesmo tempo não divulgando nada. Mas sim, parece que Star Wars: Episódio VII está sendo filmado parcialmente em IMAX. Parcialmente porque Abrams já havia confirmado que ele seria filmado em 35MM.

Ontem o diretor divulgou uma foto do set (de uma locação que parece ser em Abu Dhabi para Tatooine) com a visível imagem de uma câmera IMAX e a hashtag #bestformatever.

starwarsimax

Os fãs bem sabem que o diretor é fã do formato (Star Trek Além da Escuridão teve várias cenas filmadas em IMAX), então faz bastante sentido que ele use o formato para se distanciar ainda mais dos filmes anteriores e fazer um filme só seu. Já corriam boatos de que o filme seria, pelo menos, exibido em IMAX, mas ainda não havia confirmação sobra as filmagens no formato até a divulgação da foto.

star-wars-episode-7-jj-abrams-alien-1

O site Collider entrou em contato com o IMAX e eles confirmaram. Quando perguntados se o filme todo seria feito com as câmeras IMAX, a organização respondeu que “tudo o que poderia confirmar agora é que estão usando câmeras IMAX para o filme”. Então provavelmente Episódio VII será parte em IMAX e parte em 35MM.

Então só nos resta esperar. Enquanto Harrison Ford se recupera da lesão na perna durante as filmagens e ver o que Abrams vai fazer para reerguer uma franquia que teve um baque de qualidade com os três últimos filmes.

Que a força esteja com eles!

starwarsimax1

As informações são do Collider

Deixe um comentário

Acima ↑