Filmagens de Inferno, adaptação do livro de Dan Brown com Tom Hanks começam em abril

Depois que a adaptação cinematográfica de O Símbolo Perdido, terceiro livro da saga do professor Robert Langdon do americano Dan Brown foi abandonada, muita gente temeu que fosse o fim da parceria de Brown com o diretor Ron Howard e Tom Hanks.

Mesmo com o anúncio da adaptação de Inferno, quarto livro da saga, há mais de um ano, os fãs estavam apreensivos com a falta de notícias. Por mais que o primeiro filme (O Código Da Vinci) tenha sido um sucesso e o segundo (Anjos e Demônios) nem tanto, os livros de Dan Brown vem praticamente prontos para as telas do cinema. Junte-se a isso um dos melhores e mais queridos atores do cinema e pronto: Tom Hanks tem uma saga para chamar de sua.

tom hanks e ron howard
O diretor Ron Howard e Tom Hanks

No entanto a adaptação de O Símbolo Perdido foi abandonada e não existem informações dos motivos. E, pulando a terceira aventura, a versão para cinema de Inferno foi anunciada. Ainda com Hanks no papel do professor Langdon e Ron Howard na direção (também responsável pelos dois anteriores).

Agora, para alívio dos fãs vem a confirmação de que Inferno vai sim sair do papel. A aventura que coloca Langdon às voltas com a Divina Comédia de Dante Alighieri teve o início das gravações marcado para abril do ano que vem na Itália. Isso significa, no entanto, que a provável data de estreia de dezembro de 2015 deverá ser mudada.

Como aconteceu nos dois filmes anteriores, Hanks deve se cercar de nomes também grandes do cinema nesta aventura para desvendar os segredos por trás da primeira parte do poema épico de Allighieri. Em O Código Da Vinci (2006) foram Audrey Tautou, Sir Ian McKellen, Jean Reno e Alfred Molina; em Anjos e Demônios (2009), foram Ewan McGreggor e Stellan Skarsgard. Ainda não existem outros nomes confirmados para Inferno.

THE DA VINCI CODE
Tom Hanks e Audrey Tautou (e a Monalisa) em O Código Da Vinci

A saga de Dan Brown se tornou fenômeno internacional ao mostrar uma teoria que revelava segredos sobre Jesus na pintura A Última Ceia escondidos em Paris, de Leonardo Da Vinci investigados pelo professor de simbologia Robert Langdon (nos filmes interpretado por Tom Hanks). Para muitos conspiração, para outros tantos apenas literatura pop de ficção, os livros venderam milhões ao redor do mundo e  não tardaram a chegar aos cinemas. Em Anjos e Demônios, Brown conta uma conspiração dentro da Igreja Católica para a escolha de um novo papa nas ruas do Vaticano. Já O Símbolo Perdido aborda a maçonaria nos símbolos norte americanos e escondida nas raízes do país.

angels_demons18
Tom Hanks, Ayelet Zurer e o elenco de Anjos e Demônios

Em Inferno, Langdon precisará novamente analisar obras de arte, como o poema de Dante Allighieri e o Mapa do Inferno, de Sandro Boticelli (pintura baseada no poema) para impedir que uma misteriosa praga seja lançada no planeta. Indo da Itália para Istambul, o professor (claramente inspirado em Indiana Jones) precisará novamente correr contra o tempo para impedir uma ameaça que ele desconhece.

O roteiro da adaptação ficará por conta de David Koepp. O roteirista foi responsável pela adaptação de Anjos e Demônios e pelo roteiro de filmes como O Quarto do Pânico, Parque dos Dinossauros, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e o primeiro Missão Impossível.

 

Um comentário em “Filmagens de Inferno, adaptação do livro de Dan Brown com Tom Hanks começam em abril

Adicione o seu

Deixe um comentário

Acima ↑