GibiCon 2 leva o melhor dos quadrinhos a Curitiba

cartazes2

Entre os convidados internacionais desta edição da Convenção Internacional de Quadrinhos de
Curitiba estão David Lloyd (V de Vingança) e o coreano Kim Jung Gi

A Gibicon 2 – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – acontecerá de 4 a 7 de setembro no MuMa – Portão Cultural. Nesta edição serão 14 exposições, 33 mesas/debates, 16 palestras e 39 oficinas. Participarão 82 quadrinistas brasileiros e cinco estrangeiros, entre eles o inglês David Lloyd (V de Vingança) e o coreano Kim Jung Gi, que fará uma performance durante três dias. Ente os convidados internacionais estão ainda os argentinos Salvador Sanz e Eduardo Risso, e o francês Jean-David Morvan.

unnamed
David Lloyd – V de Vingança

Todas as atividades são gratuitas. Apenas para as oficinas a inscrição vale um gibi em bom estado ou novo. A programação da Gibicon prevê outras atividades como avaliação de portfólios, Arena dos Artistas (que mostra o passo a passo das várias etapas de criação dos quadrinhos), Cena HQ (montagem ‘teatral’ de dois quadrinhos, ‘Revolta’, de Andre Caliman, e ‘Turma da Mônica – Laços’), Duelo HQ (cada quadrinista terá 10 minutos para desenvolver o tema votado pelo público), HQGol, o campeonato de futebol entre os quadrinistas (incluindo mulheres), sessões de autógrafos (necessário retirar senha uma hora antes), Feira de Quadrinhos e pockets shows.

unnamed (1)
Kim Jung Gi

Premiação e convidados – neste ano a Gibicon criou o Prêmio Claudio Seto de Quadrinhos, para profissionais de quadrinhos feitos em Curitiba. E nesta edição, a homenagem vai à carreira do artista Solda. “A instituição do prêmio é mais um passo na estruturação do evento e sempre será uma dupla homenagem. Ao Claudio Seto, que continua como um dos maiores artistas brasileiros, e ao nosso homenageado do ano, desta vez o grande Solda”, diz o coordenador da Gibicon, Fabrízio Andriani.

andre-revolta
André Caliman autor de “Revolta”

Outro feito para a Gibicon é ter a participação de artistas importantes no cenário nacional e internacional. “Tanto Lloyd como Gim aceitaram imediatamente o convite para participar da Gibicom. Isto foi uma grande honra e o reconhecimento pela seriedade com que fazemos o evento”, afirmou Andriani.
Programação – A Gibicon pensou também nas crianças. Para elas haverá a Gibikids, contação de histórias, espetáculo e recreação infantil.
Os quadrinhos nesta edição se unem ao grafite. Um grupo de grafiteiros de Curitiba irá grafitar os muros laterais e a escadaria externa do MuMa durante os dias do evento.

cartazes1
Cartazes da Gibicon, espalhados pela cidade de Curitiba

Haverá Mostra de Filmes com as exibições de Amadores do Futebol, Dossiê Rebordosa, Morgue Story – Sangue baiacu e quadrinhos, e Tesouros do Pato Donald.
No parque atrás do Portão Cultural estará montada a feira Gastronômica Gibicon e dentro do espaço o Comics Café.
A programação atualizada e detalhada com horários, datas, ensalamento e palestras estão www.gibicon.com.br

Serviço
Gibicon 2 / Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba
De 4 a 7 de setembro
Entrada gratuita
http://www.gibicon.com.br

MuMa – Portão Cultural
Av. República Argentina, 3430
Em frente ao terminal do Portão
(41) 3329-2801

That’s all folks 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: