Fotógrafo cria série hilária de imagens de pessoas caídas no chão

O fotógrafo italiano Sandro Giordano usou a “ascensão e queda do homem moderno” para criar uma série divertida de fotografias em seu Instagram.

Sandro captura imagens que mostram diferentes tipos de pessoas caídas no chão com objetos e um ‘cenário’ que acaba por criar uma história para aquele personagem. Pessoas literalmente com a cara no chão, sobre móveis quebrados numa confusão desastrosa mas ao mesmo tempo harmônica. “Minhas fotografias são pequenas histórias sobre um mundo de quedas. Cada imagem fala de personagens que, como se um súbito blackout os atingisse e tomasse conta de seus corpos e acabasse por fazê-los cair sem um aviso prévio ou possibilidade de salvação, seja por causa da fadiga do dia a dia e da representação da vida e imagem da vida perfeita.”, diz ele.

sandro giordano sandro giordano6 sandro giordano5 sandro giordano4 sandro giordano3 sandro giordano2

sandro giordano7

A série ‘In Extremis: Bodies With No Regret’ acaba expressando também o desejo de salvar as coisas materiais acima do bem estar, mostrando os personagens no exato momento que atingem o chão. “Eles atingem o limite onde não conseguem mais manter uma aparência do que não são. Cada um opta por salvar um objeto que seguram nas mãos e que simboliza sua simbolização. Esta aparência também é representada pelas roupas, os penteados e o lugar da foto.”.

As imagens são cuidadosamente compostas utilizando pessoas comuns e objetos, manipulados e arranjados nos vários cenários de desastre. Acaba por existir uma estranha comicidade nestas tragédias, uma forma de rirmos de nós mesmos quando pensamos que nós também podemos ser “vítimas” destes desastres. Depois de uma queda, “a reação instintiva é de perplexidade e estranhismo diante da má sorte do personagem, mas então o mesmo estranhismo se torna uma gargalhada liberadora. Este é o efeito que quero criar: mostrara tragédia pela ironia”, finaliza Giordano. Siga o artista no Instagram para ver mais fotos e making offs das produções.

O próprio fotógrafo tem as ideias das fotos e planeja cada detalhe, chegando a ir às compras com seus modelos em busca do figurino e objetos perfeitos para cada cena. A maioria dos “caídos” é amigo de atores e modelos Giordano, que trabalha com atuação há 20 anos.

sandro giordano16 sandro giordano15 sandro giordano14 sandro giordano13 sandro giordano12 sandro giordano11 sandro giordano10 sandro giordano9 sandro giordano8

As informações são do Design Boom

Deixe um comentário

Acima ↑