Não é segredo nenhum que crianças costumam ser a causa dos furos orçamentários dos pais. E uma criança particularmente, digamos, agitada, como o pequeno Calvin, das tirinhas de Calvin e Haroldo, pode aumentar ainda mais esta conta. Mas, quanto exatamente?
O jornalista Matt J. Michel, editor do jornal de ciências Proceedings of the Natural Institute of Science (PNIS), realizou uma pesquisa profunda para estimar os danos monetários que Calvin e seu parceiro do crime/tigre de pelúcia Haroldo causariam aos pais nos dez anos de existência das tiras. A conclusão: U$15.955,50, o que dá uma média de U$1.850 ao ano.
Michel conduziu a pesquisa de forma série e meticulosa. Sua metodologia incluiu documentação de cada dano causado pelas travessuras de Calvin e o cálculo dos custos envolvidos os trabalhos e materiais necessários para consertá-los na cidade natal de Bill Watterson (desenhista das tiras), Chagrin Falls, em Ohio. Por exemplo: Calvin causou cinco inundações em casa, ao custo de reparo de U$4.798,83 cada. Para os custos materiais dos itens que Calvin destruiu ao longo dos anos, Michel buscou os preços na Amazon, com exceção do suéter da mãe de Calvin, que ele considerou valioso demais e usou a loja J. Crew como valoração. Como legitimação da pesquisa, Michel não incluiu incidentes que são apenas mencionados nas tiras, mas não explicados, como um conhecido “incidente do macarrão” e alguns outros.
Na conclusão, o pesquisador deixa uma mensagem pouco animadora para os pais: “Se sua pequena alegria cresce e vira um diabo da Tasmânia, você pode esperar gastar quase dois mil dólares extras por ano só para consertar ou substituir coisas. Na paternidade você ganha o ruim junto com o bom. Com uma criança como Calvin, provavelmente mais o ruim. Mas mesmo criar uma criança como ele tem suas vantagens (como a imagem abaixo), que acabam superando os quase dois mil dólares anuais”.
Com informações do Entertainment Weekly


Deixe um comentário